Edital de Pós-Graduação em Ciências da Saúde/2021 – Mestrado e Doutorado – Abertura de Inscrições

EDITAL FMJ- 021/2020, de 13/07/2020

ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE 2021

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

 

O Prof. Dr. EVALDO MARCHI, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

FAZ SABER que o PROCESSO SELETIVO DE 2021 para o PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE DA FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ será realizado de acordo com as seguintes normas:

   I – CURSO E VAGAS

  NOME DO PROGRAMA – CIÊNCIAS DA SAÚDE – ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM SAÚDE HUMANA

NÍVEL: MESTRADO ACADÊMICO

Nota: 04

NÍVEL: DOUTORADO

Nota: 04

Linhas de Pesquisa em: 1) Saúde da Mulher e Saúde Reprodutiva;

2) Saúde da Criança e do Adolescente;

3) Saúde do Adulto e do Idoso.

Vagas:

MESTRADO ACADÊMICO

15 (quinze) para alunos regulares;

15 (quinze) para estágio probatório.

DOUTORADO

10 (dez) para alunos regulares.

 Duração do Curso:

MESTRADO ACADÊMICO:  24 meses

DOUTORADO: 48 meses

  II – RECONHECIMENTO DO PROGRAMA

MESTRADO ACADÊMICO

Programa reconhecido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior), em 22 de maio de 2017; Portaria MEC nº 656/2017 – Publicado no DOU de 27/07/2017

DOUTORADO

Programa reconhecido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior), em 15 de fevereiro do 2017; Portaria MEC nº 259/2017 – Publicado no DOU de 16/02/2017.

III – LOCAL DE FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA

Sede da Faculdade: Rua Francisco Telles nº 250 – Jundiaí-SP.

Hospitais próprios e conveniados, serviço Primário de Saúde (UBS), outros Serviços de Saúde e Laboratórios de Pesquisa.

 IV – CORPO DOCENTE E ESTRUTURA CURRICULAR

A estrutura curricular, as linhas de pesquisa e o corpo docente dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu estão disponíveis na página da Internet www.fmj.br, clicar em Pós-Graduação.

   V – PERÍODO DE INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas de 14 de setembro de 2020 a partir das 9h a 16 de outubro de 2020 até às 15h, exclusivamente via Internet, em http://www.fmj.br.

  VI – TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) a ser recolhida através de pagamento via boleto, que será impresso após o preenchimento da ficha de inscrição.

Em nenhuma hipótese será devolvida a taxa de inscrição.

 VII – EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO

  • As inscrições serão feitas somente pela Internet: http://www.fmj.br e serão efetivadas após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), preenchimento da ficha de inscrição e envio pela internet dos documentos exigidos no item 2.
  • DOCUMENTOS EXIGIDOS:

2.1) MESTRADO ACADÊMICO

  1. a) Projeto de Pesquisa (máximo 10 páginas) contendo: título, nome do autor e orientador; introdução com justificativa e objetivo; método; resultados esperados ou obtidos e referências bibliográficas (mínimo de 10, máximo de 25) – fonte nº 11, espaço simples, times new roman, norma Vancouver, formato pdf

O Projeto deve ser submetido online no momento da inscrição.

  1. b) link do Currículo Lattes atualizado do candidato (disponível para preenchimento no site cnpq.br – Plataforma Lattes).
  2. c) Cópia do diploma de graduação, frente e verso, em um único arquivo em formato pdf.
  3. d) Histórico escolar da graduação, em um único arquivo em formato pdf.
  4. e) Comprovante de submissão do trabalho ao Comitê de Ética em Pesquisa de Instituição credenciada, apenas para rematrículas.

2.2) DOUTORADO

  1. a) Projeto de Pesquisa (máximo 10 páginas) contendo: título, nome do autor e orientador; introdução com justificativa e objetivo; método; resultados esperados ou obtidos e referências bibliográficas (mínimo de 10, máximo de 25) – fonte nº 11, espaço simples, times new roman, norma Vancouver, formato pdf

O Projeto deve ser submetido online no momento da inscrição.

  1. b) link do Currículo Lattes atualizado do candidato (disponível para preenchimento no site cnpq.br – Plataforma Lattes).
  2. c) Cópia do diploma de graduação, frente e verso, em um único arquivo em formato pdf.
  3. d) Histórico escolar da graduação, em um único arquivo em formato pdf.
  4. e) Comprovante de submissão do trabalho ao Comitê de Ética em Pesquisa de Instituição credenciada.
  5. f) Cópia do Diploma do Mestrado ou ATA da defesa ou Declaração de Conclusão, frente e verso, em um único arquivo pdf.
  6. g) Cópia do Histórico Escolar do Mestrado, em um único arquivo pdf.
  7. h) Cópia do(s) trabalho(s) publicado(s) no Curso de Mestrado ou anteriores, todos em um único arquivo pdf.
  8. i) Certificado de proficiência de conclusão ou em andamento de uma Língua Estrangeira, preferencialmente inglês, emitido por escola ou órgão oficial. No momento da inscrição anexar certificado. Caso não possuir, anexar declaração de “não proficiência”.
  • Os documentos devem ser anexados no momento do preenchimento da ficha de inscrição no site da FMJ (fmj.br).
  • A inscrição implica o reconhecimento e a aceitação pelo candidato das condições totais previstas neste Edital.
  • No site (fmj.br) ficará disponível a impressão de 2ª via do boleto e verificação do status de sua inscrição, sendo necessário informar seu CPF.

VIII – PROCESSO SELETIVO:

  1. a) O Processo Seletivo para o Programa de Pós-Graduação de 2021 da Faculdade de Medicina de Jundiaí será realizado pela Comissão de Pós-Graduação (CPG-FMJ), com referendo da Coordenação dos Cursos, sendo que para a classificação dos candidatos inscritos serão levados em consideração os seguintes critérios:

1) Relevância do projeto apresentado: o projeto deve estar preferencialmente inserido nas linhas de pesquisa dos professores da FMJ e ter a anuência de um orientador oficial do Programa de Pós-Graduação da FMJ. Terão preferência os projetos em andamento, com potencial para publicação em periódicos altamente qualificados e com suporte por agências de fomento.

2) Qualidade do currículo do candidato: serão avaliados os artigos publicados em periódicos qualificados; apresentação de trabalhos em eventos científicos ou congressos; aulas e palestras ministradas. Os candidatos que estiverem inseridos em instituições ligadas ao ensino e à pesquisa, e que tenham disponibilidade para desenvolvimento de pesquisa de forma regular terão preferência.

3) Distribuição de alunos por linhas de pesquisa: a distribuição dos candidatos será eqüitativa entre as três linhas do Curso da FMJ, de acordo com a disponibilidade de cada orientador do Programa.

4) Entrevista e provas de proficiência em Língua Portuguesa e Inglesa: Ficará a critério da CPG e da Coordenação a convocação de candidatos para avaliação pessoal.

    IX – DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados serão divulgados a partir de 30 de novembro de 2020, através do site da Faculdade de Medicina de Jundiaí: www.fmj.br.

    X – MATRÍCULAS

  1. a) Os candidatos classificados, de acordo com as vagas oferecidas, farão matrícula no período de 25 a 29 de janeiro de 2021, das 08:30 às 11:30 horas e das 13:30 às 17:00 horas, na Secretaria de Pós-Graduação da FMJ, localizada no 2º andar do prédio sede da Faculdade, à rua Francisco Telles nº 250 – Vila Arens – Jundiaí-SP.
  2. b) Por ocasião da matrícula, serão exigidos os seguintes documentos:
  3. Cópia da Cédula de Identidade – 1 via;
  4. Cópia do Título de Eleitor – 1 via;
  5. Cópia do CPF junto à Receita Federal – 1 via;
  6. Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento – 1 via;
  7. Duas fotografias recentes 3×4 cm;
  8. Cópia autenticada do Diploma de Graduação – 1 via;
  9. Cópia autenticada do certificado de especialização ou residência – 1 via;
  10. Cópia autenticada do Diploma de Mestrado – 1 via (para Doutorado);
  11. Cópia autenticada do Histórico de Mestrado – 1 via (para Doutorado);
  12. Outros documentos poderão ser solicitados, de acordo com a necessidade;
  13. Comprovante do pagamento, via depósito identificado, colocando seu CPF como identificador, no Banco do Brasil, no valor de R$ 150,00.

Para pagamentos via Banco do Brasil: Agência 0340-9, Conta Corrente 5951-X

Para pagamentos via outros bancos: Agência 0340-9, Conta Corrente 5951-0.

XI – PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO de 2021.

O presente processo seletivo terá validade para o ano de 2021.

DATAS
14/09/2020 à 16/10/2020 Período de inscrição
30/11/2020 Divulgação do resultado
25 à 29/01/2021 Período de matrícula

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, aos treze dias do mês de julho de dois mil e vinte (13/07/2020).-

 

Prof. Dr. Evaldo Marchi

Diretor

Fale conosco!