I    Área Restrita    I    Acesso ao email @fmj.br    I    Fale Conosco
   I    Área Restrita    I    Acesso ao email @fmj.br    I    Fale Conosco

HU conquista certificação nacional de qualidade

Referência em atendimento materno infantil, o Hospital Universitário recebeu, nesta quarta-feira (15), o certificado de acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 1. Trata-se do reconhecimento da mais importante e respeitada entidade avaliadora da qualidade dos serviços de saúde do País, integrante de organizações internacionais que atuam nos Estados Unidos, França Canadá e Reino Unido.

A avaliação minuciosa esteve centrada na condução que o Hospital Universitário oferece à segurança do paciente e qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade. De acordo com o HU, não é apenas a conquista de um certificado, mas o compromisso em mostrar o comprometimento e transparência quanto à qualidade dos serviços oferecidos, transmitindo maior confiança aos pacientes e a comunidade.

Destaque entre os principais hospitais da região, o HU atende a todos os requisitos exigidos pela acreditadora, que avalia a gestão de processos e visa à qualidade do atendimento e segurança do paciente. “O envolvimento de nossos profissionais é essencial no trabalho que executamos e assim foi para o alcance dessa acreditação. Esse empenho passa por diversas áreas de atuação dentro do HU, desde o quadro funcional, como pelos médicos e pela própria diretoria”, afirma o superintendente do HU, prof. Dr. Itibagi Rocha Machado

A cerimônia, realizada através de videoconferência, contou com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado, presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha , gestor de Saúde, Tiago Texera, coordenadora da ONA na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Flávia Corrêa Ferreira, superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Góes da Cruz, diretorias do Hospital Universitário, Faculdade de Medicina de Jundiaí e Fundação Doutor Jayme Rodrigues, além dos colaboradores da instituição.

“Essa certificação nacional concedida ao HU reflete na qualidade do atendimento aos pacientes, além de reconhecer o serviço de excelência prestado pelos colaboradores. Os resultados clínicos e de gestão do HU são frutos de entrega e dedicação intensa de toda a sua equipe, sendo uma construção coletiva, inclusive com o apoio e aprovação dos usuários do hospital”, avalia o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Temos em Jundiaí um equipamento materno-infantil de alta complexidade já certificado como Hospital Amigo da Criança e com protocolos de humanização que fazem parte do cotidiano do atendimento das equipes. O selo da ONA reafirma a qualidade do serviço de excelência prestado à população”, considera Tiago Texera, gestor de Saúde.

O diretor administrativo, Asimar Cardoso, ressalta que o resultado demonstra o empenho de todos que atuam na instituição. “Celebramos a emissão do certificado que valoriza nossos serviços e o empenho das equipes, é uma conquista dos 556 colaboradores, 350 médicos, residentes, alunos, estagiários, prestadores de serviços, voluntários, conselhos representativos da sociedade, Sinsaúde, entre outros”, reforça.

A acreditação do Hospital Universitário é válida por dois anos e será acompanhada pelos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação da acreditação

Acreditacao ONA (1)

Acreditacao ONA (3)