Ouvidoria FMJ

O que é a ouvidoria?

– A Ouvidoria é um canal de atendimento para analisar em última instância as demandas da comunidade interna e externa e propor melhorias na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

 

Quais as atribuições da Ouvidoria?

– Orientar os alunos, os servidores docentes e não docentes e membros da comunidade externa sobre a melhor forma de encaminhar seus pedidos, instruí-los e acompanhar sua tramitação;

– Contribuir para a resolução de problemas administrativos ou acadêmicos oferecendo alternativas e informações sobre as normas internas vigentes;

– Receber críticas, queixas e sugestões sobre procedimentos e práticas inadequadas ou irregulares, atuando no sentido de levar os envolvidos a aperfeiçoá-los e corrigi-los pela busca dialogada de consenso;

– Direta ou indiretamente, via divulgação de análises e teses, encaminhar para estudo da Administração propostas de reformulação de normas e de mudanças de procedimentos que lhe pareçam a causa de problemas para cuja solução tenha sido chamada a contribuir;

– Acompanhar a tramitação dos processos em que se envolva, dando ciência aos interessados das providências tomadas;

– Manter em rigoroso sigilo o nome dos envolvidos, salvo nos casos em que sua identificação junto aos órgãos da Faculdade seja indispensável para a solução do problema e atendimento do interessado, com sua aquiescência.

 

Como as demandas são analisadas?

– As mensagens enviadas são analisadas com total imparcialidade e independência, defendendo os interesses de todos os envolvidos;

– As mensagens recebidas serão analisadas em conjunto com as áreas envolvidas e você será informado assim que houver o parecer final.

 

Como entro em contato?

– Entre em contato através do e-mail:

ouvidoria@fmj.br

Entre em contato com a Ouvidoria:
Fale conosco!