I    Área Restrita    I    Acesso ao email @fmj.br    I    Fale Conosco
   I    Área Restrita    I    Acesso ao email @fmj.br    I    Fale Conosco

Projeto Novo Olhar

Projeto

O Projeto Novo Olhar foi criado em 2015 por alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí com auxílio da professora Mércia Breda Stella, tendo como objetivo promover um atendimento biopsicosocial à população em situação de rua.

O projeto de extensão organizado por alunos, professores e médicos voluntários, realiza atendimentos semanais na Casa de Passagem – SOS de Jundiaí, fornecendo atenção à população em situação de rua aqui da região de Jundiaí, buscando inserir esta população vítima de tanto preconceito no sistema de saúde público.

Prêmio

Em novembro de 2019, O projeto Novo Olhar foi premiado com 2º lugar do PRÊMIO DOUTOR CIDADÃO, na categoria acadêmica, concedido pela APM (Associação Paulista de Medicina). O prêmio é voltado para projetos idealizados e executados por médicos(as) e acadêmicos(as) de Medicina nas áreas: saúde, assistência social, educação, cultura ou meio ambiente. A Associação Paulista de Medicina realiza a premiação, a cada dois anos. A intenção da APM é conhecer e valorizar a atuação de médicos em projetos sociais, possibilitando a multiplicação de suas ações.