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Núcleo de Apoio à Pesquisa e a Docência - NAPED

O NAPED tem como objetivos incentivar e apoiar a pesquisa e publicação científica por parte do corpo docente e discente da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Compete ao NAPED ainda a deliberação sobre a concessão de verbas para pesquisa (compra de materiais, reparo de equipamentos, serviços de terceiros), auxílios à participação em congressos ou reunião científica, traduções para o inglês e serviço de estatística, além de receber solicitações de auxílios em fluxo contínuo.

Veja as opções disponíveis:

• Auxílio para a participação em Congressos
• Tradução para o inglês
• Ponto de Apoio FAPESP

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail naped@fmj.br ou em nossa secretaria, localizada no 2º. Andar, ao lado do Anfiteatro D.

Estamos à disposição para ajudá-lo!

A Coordenação

I – AUXÍLIO PARA A PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS NO PAÍS E NO EXTERIOR

1. NATUREZA E OBJETIVOS

O auxílio visa incentivar a participação de docentes e discentes em eventos científicos e didáticos relevantes no país e no exterior, como congressos e similares, para apresentação de trabalho científico e/ou tecnológico.
1.1. Quem pode candidatar-se
• Docentes da FMJ com atuação na graduação, e que apresentem qualificação, experiência e desempenho destacados em sua área de atuação.
• Alunos do curso de graduação de Medicina da FMJ que realizem trabalho de iniciação científica na Instituição e que não estão sujeitos a pendências ou débitos com a instituição.
Observações:
– Professores em período probatório ou colaboradores não poderão pleitear o auxílio.
– O respectivo auxílio será concedido somente para o autor principal do trabalho (pôster ou apresentação oral) aceito em evento de reconhecida relevância nacional ou internacional na área do conhecimento.
– Terá prioridade o candidato cujo trabalho for apresentado em sessão oral.
– O candidato contemplado somente poderá solicitar novo benefício após 24 meses da concessão obtida.
– De maneira alguma a FMJ concederá o fomento ao professor que tenha obtido auxílio de outra fonte para o mesmo evento, ou para o aluno que já tenha outro fomento em vigência (bolsa de iniciação científica, monitoria ou outro auxílio).

2. PRAZO DE INSCRIÇÃO

A modalidade de auxílio “participação em evento” deverá obedecer à sistemática de fluxo contínuo (pedido analisado de acordo com a data da solicitação), que estabelece para inscrição o prazo mínimo de 30 (trinta) dias antes do início da atividade. Havendo vários pedidos para participação em um mesmo evento, sua análise será feita conjuntamente.

3. PROCESSO DE ANÁLISE

O processo de análise das solicitações será realizado pelo NAPED em conjunto com o setor financeiro da FMJ. Na avaliação do pedido, será levado em consideração a qualidade do trabalho a ser apresentado, a importância do evento, a modalidade de apresentação, a regularidade da produção divulgada em publicações especializadas com seletiva política editorial e o conjunto das solicitações referentes ao mesmo evento

4. BENEFÍCIOS

Podem ser concedidos os seguintes benefícios:
• Valor para Impressão do Pôster a ser apresentado no evento científico.
• Valor para Inscrição no Congresso, nacional ou internacional, ao professor ou aluno que apresentar trabalho em nome da FMJ.

Atenção: Os valores do fomento serão concedidos de acordo com a disponibilidade técnica no período da solicitação. Não necessariamente será concedido o valor integral solicitado.
Importante: As solicitações somente serão consideradas se realizadas em até 30 dias antes do evento!

5. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO

Estão relacionados abaixo os documentos necessários para a inscrição:
Formulário de Pedido de Auxílio (formulário F1);
Currículo Lattes atualizado a menos de 90 dias;
Documento comprobatório da aceitação e/ou comunicação oficial para participar em congresso ou similar.
Comprovante de Pagamento da Inscrição no Evento (em nome do INTERESSADO).
Importante:
O formulário deverá ser preenchido online e os documentos de inscrição deverão ser anexados no momento da solicitação (Currículo Lattes atualizado; Comprovante de Aceitação; Comprovante de Pagamento da Inscrição no Evento).
Não serão aceitos documentos comprobatórios emitidos em nome de terceiros.
Os documentos comprobatórios das despesas realizadas não deverão conter rasuras ou anotações.
Na falta de algum dos documentos obrigatórios a solicitação será automaticamente denegada.

6. PRESTAÇÃO DE CONTAS

O proponente deve entregar ao NAPED a cópia do certificado de apresentação em até 30 dias após o evento. O reembolso do valor aprovado será feito pela FMJ no prazo máximo de 30 dias após a entrega do certificado do evento no NAPED.

II – AUXÍLIO DE TRADUÇÃO PARA O INGLÊS

1. NATUREZA E OBJETIVOS

O auxílio destina-se a tradução para o inglês dos trabalhos científicos que serão submetidos para publicação em periódicos qualificados, preferencialmente com Qualis CAPES > B2, que contribuam para a divulgação da FMJ no meio científico.

1.1. Quem pode candidatar-se
• Docente da FMJ
Importante: Para a análise da concessão do benefício será considerada a qualidade do trabalho apresentado e seu potencial de publicação em revista qualificada, além da qualificação, experiência e qualidade dos trabalhos prévios do solicitante. O respectivo auxílio será concedido somente para a tradução de trabalho científico, desde que na publicação seja feita a menção da FMJ.
Observação: Cada docente poderá solicitar até 01 (uma) tradução por ano.

2. PRAZO DE INSCRIÇÃO

Fluxo contínuo.

3. PROCESSO DE ANÁLISE

O processo de análise das solicitações será realizado pelo NAPED.

4. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO

O Formulário Tradução Inglês está disponível no site www.fmj.br/naped, e deve ser preenchido online, com anexação do artigo a ser traduzido.
Importante: O prazo para realização do serviço solicitado será entre 30 e 60 dias após o aceite da solicitação.

5. PRESTAÇÃO DE CONTAS

O requerente deve enviar cópia do trabalho publicado para arquivo do Naped ou a negativa do aceite com justificativa no caso de não publicação.

III. OBRIGAÇÕES DO PROPONENTE

Cabe ao proponente informar, por ocasião da apresentação de qualquer proposta ao NAPED:
• Os eventuais auxílios solicitados a outras agências de fomento (pleiteados ou já contemplados), para o mesmo fim;
• Não utilizar o recurso financeiro para fins outros que não o aprovado;
• Fazer referência ao apoio do NAPED-FMJ nas teses, dissertações, artigos, livros, resumos de trabalhos apresentados em reuniões e qualquer outra publicação ou forma e divulgação de atividades que resultem, total ou parcialmente, do auxílio.
• Emitir pareceres de mérito, gratuitamente, quando solicitados pelo NAPED, em assuntos de sua especialidade.

Atenção: a não observação das obrigações do proponente pode resultar em aplicação de penalidades previstas no regimento e regulamento da FMJ.

Contato

Fone: (11) 3395-2113
E-mail naped@fmj.br

PONTO DE APOIO FAPESP
NAPED / FMJ

Principal

O Ponto de Apoio da FAPESP na FMJ presta serviços aos professores pesquisadores da instituição, enviando e recebendo correspondências, dispensando os professores da necessidade de se deslocarem até São Paulo para assinar documentos. O Ponto de Apoio foi instituído na FMJ em 24 de agosto de 2009.

– Informações sobre bolsas e auxílios da FAPESP: www.fapesp.br

Malote

A FMJ mantém um serviço de malote para a FAPESP, disponível para todos os professores pesquisadores e alunos da FMJ.
Os documentos destinados à FAPESP deverão ser encaminhados ao NAPED (localizado no 2º andar do prédio sede da FMJ, ao lado do Anf. D). A documentação deverá ser entregue, em envelope fechado, acompanhado da Ficha de Encaminhamento de Documentos à FAPESP.