TRABALHO É PREMIADO EM EVENTO ANUAL DE DERMATOGISTAS

Uma vez por ano, os dermatologistas se reúnem com objetivo de discutir temas atuais e relevantes para gerar debates e discussões sobre a área, na RADESP (Reunião Anual de Dermatologistas do estado de São Paulo). Em 2020, o encontro aconteceu virtualmente, 100% online, entre os dias 13 e 22 de novembro. Além do ciclo de palestras, existe a avaliação de trabalhos científicos. O trabalho da FMJ ficou em primeiro lugar na categoria Mini Comunicação – Prêmio Profª Neusa Lima Dillon.
Forma 94 trabalhos científicos submetidos a essa comissão da RADESP que avaliou individualmente cada resumo/pôster. O trabalho da FMJ: “Pioderma Gangrenoso Bolhoso” foi selecionado e premiado em primeiro lugar na categoria mini comunicação, recebendo o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500,00.
O trabalho é um relato de caso sobre uma doença inflamatória rara caracterizada por lesões bolhosas na pele de uma criança de 12 anos. Todo acompanhamento da paciente aconteceu no Hospital Universitário e no ambulatório de especialidades da FMJ, com orientação dos professores: Célia Antonia Xavier de Moraes Alves, Bárbara Lovato, Juliana Areas e Clóvis Pinto e realizado pelas residentes: Paula Caero, Bruna Cestari e Laura Innocenti.
Para uma das autoras, Paula, é uma felicidade enorme saber que nosso trabalho ganhou em primeiro lugar: “Agradeço a Dra. Célia e a todos os chefes pela oportunidade de relatar um caso tão emblemático e bem conduzido como este. É uma honra poder elevar o nome da instituição e da equipe de dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí”.
Para a médica dermatologista e professora responsável pelo departamento, Célia, esse prêmio vem coroar o excelente trabalho realizado pelo departamento de Dermatologia, valorizando as residentes do serviço e evidenciando a competência da equipe. “Estou orgulhosa, feliz e agradeço a essas residentes que se dedicam diariamente para realização de trabalhos e atendimento da população de Jundiaí e região. Parabéns a toda equipe!”

SOBRE RADESP
A RADESP (Reunião Anual de dermatologistas do Estado de São Paulo) está há 25 anos carregando o título de principal reunião de dermatologistas de São Paulo, chegando a ser uma das mais relevantes do Brasil.
Equipe dermatologia da FMJ