Cursos Livres

Curso Teórico-Prático de Histeroscopia

Sobre o curso:

Curso teórico-prático de Histeroscopia, para ginecologistas interessados em conhecer a técnica, seus fundamentos teóricos, indicações e realização de histeroscopias ambulatoriais e cirúrgicas. Treinamento de captação e transmissão de imagens, com utilização de torres com microcâmera, fonte de luz e monitor.

Objetivo

O objetivo do curso é transmitir aos alunos conhecimentos sobre as indicações, contraindicações, técnicas, instrumentais, tecnologia disponível na histeroscopia diagnóstica e cirúrgica. Habilitar os estagiários a montar, a desmontar, esterilização dos instrumentais; na realização da histeroscopia diagnóstica com biópsia dirigida, uso de pinças de apreensão, tesouras para cirurgias ambulatoriais; além do uso do ressectoscópio para realização de polipectomia, miomectomia, endometrectomia, lise de sinéquias e ressecção de septo intraútero.

Diferenciais

Curso presencial, com professores especialistas em histeroscopia da FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ. O curso terá cem horas de teoria e fundamentos; e trezentas e oitenta horas de treinamento prático, sempre acompanhado de professores especialistas na área; com duração total de doze meses.

Estágio acontecerá no Hospital Universitário de Jundiaí (ambulatório e centro cirúrgico) que dispõe de material endoscópico para histeroscopia diagnóstica e cirúrgica; hospital referência e que recebe encaminhamentos da cidade de Jundiaí e região, com grande demanda para realização desses procedimentos histeroscópicos.

Período:

Carga horária do curso: 12 horas semanais, sendo:

Prática: Centro cirúrgico HU (8 horas semanais): Terça-feira das 13 às 17h e Sexta-feira das 7 às 11h. Ambulatório HU (2 horas semanais): Sexta-feira das 11 às 13h.

Teórica: 2 horas semanais, de terça-feira das 17 às 19 h.

Tempo do Curso:

A duração do curso é de 12 meses.

Público Alvo:

Médicos ginecologistas

Coordenação:

Prof. Dr. Armando Antunes Junior, Professor Adjunto de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) – CV: http://lattes.cnpq.br/1776979355944396

Contato para Informações:

napex@fmj.br

Edital de Processo Seletivo 2021

Matrícula do Processo Seletivo 2021

O candidato que, de acordo com a sua classificação, tiver direito à matrícula deverá realizá-la no prazo de 03 (três) dias a partir da publicação do resultado do processo seletivo no site da FMJ, no horário das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no setor de Coordenação de Extensão da Faculdade de Medicina de Jundiaí (NAPEX), apresentando os seguintes documentos:

Cópia autenticada do diploma de Graduação de Medicina;
Cópia autenticada do Título de Especialista ou comprovante de conclusão de residência em Ginecologia e Obstetrícia;
1 (uma) foto 3×4 recente;
Cópia da cédula de identidade;
Curriculum Vitae;
Carteira de vacinação atualizada.

Caso o candidato classificado para o preenchimento da vaga não efetue a sua matrícula no período estabelecido será convocado o próximo candidato, obedecida rigorosamente a ordem de classificação.

Resultado do Processo Seletivo 2021