Enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos têm a última oportunidade de se inscrever na residência multiprofissional oferecida pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e pelo Hospital Universitário (HU) até 24 de novembro, próximo domingo. Com uma vaga para cada área, o programa, destinado a profissionais já graduados, oferece uma bolsa mensal de R$ 4.106,09 durante os dois anos de curso. Esta iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Jundiaí.
Os profissionais selecionados atuarão em diversas instituições da cidade, incluindo o Hospital Universitário, Centro de Reabilitação Jundiaí (CRJ), Ateal, Hospital São Vicente de Paulo, Clínica da Família do Novo Horizonte, Programa Melhor em Casa e SAMU, todos parceiros da FMJ neste programa. Segundo a Paula Tabuada, uma das organizadoras do programa, “A residência é considerada uma pós-graduação na modalidade treinamento em serviço com Carga Horária de 60 horas semanais, ou seja, 80% do curso é prático e 20% teórico tornando uma oportunidade crucial para consolidar a formação profissional”. Além disso, a experiência prática em diferentes serviços de saúde da cidade de Jundiaí é uma maneira do profissional da saúde vivenciar o cuidado integral dos indivíduos assistidos no SUS Jundiaí, além de desenvolver habilidades clínicas e a visão sistêmica da Rede de Atenção à Saúde”.
Ao final do curso, os participantes se tornarão especialistas em Intensivismo – Adulto, Pediátrico e Neonatal, aptos a atuar nos três níveis de atenção à saúde: Hospitalar, Ambulatorial e Prevenção à Saúde.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.consesp.com.br, até o dia 24 de novembro. Para se inscrever, basta acessar o site, clicar em “Residências”, selecionar “Inscrições Abertas” e seguir as instruções até a conclusão. Após o preenchimento, é necessário gerar e imprimir o boleto para pagamento nos bancos indicados no edital.
Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, os candidatos devem consultar o edital completo disponível no site da Consesp.