FMJ e FMJúnior recebem certificação no Prêmio FEJESP de Educação Empreendedora em diferentes categorias

A educação empreendedora é transformadora e o empreendedorismo é um comportamento. Mas pouco seria da educação empreendedora sem importantes agentes sociais que se preocupam em ensiná-la. Portanto, para reconhecer as boas práticas de educação empreendedora e as IES (Instituição de Ensino Superior) promotoras deste comportamento transformador, surge o Prêmio FEJESP de Educação Empreendedora.
Este evento aconteceu na Fatec Sebrae e teve como objetivo premiar e dar visibilidade às Instituições de Ensino Superior envolvidas com o Movimento Empresa Júnior e que estão participando do Ranking de Universidades Empreendedoras 2021.

Na noite de ontem, 30/11, a Faculdade de Medicina de Jundiaí e FMJúnior participaram da cerimonia de premiação da FEJESP (Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo). O coordenador do Núcleo de Inovação tecnológica (NIT) da FMJ, Vinicius Querência e a discente Rebeca Ernandes, acadêmica do 4° ano de Medicina da FMJ e membro fundadora da Empresa Júnior compareceram ao evento.
Para Vinicius Querência o prêmio vem como reconhecimento: “Foi uma ótima oportunidade para conhecer as melhores práticas em educação empreendedora das instituições de ensino superior do estado de São Paulo. O prêmio é um reconhecimento do Movimento Empresa Júnior pelo apoio que a Faculdade de Medicina de Jundiaí proporciona aos alunos apoiando-os e proporcionando uma experiência mais próxima a mercado de trabalho aos alunos da instituição”, acrescenta o coordenador.
Rebeca diz que esse prêmio vem consolidar um sonho antigo, de ação transformadora que auxilia e ajuda para formação da população em geral. “Que 2022 chegue com vários desafios empreendedores. Estamos preparados para trabalhar”, concluiu a discente.
Em virtude do apoio ao trabalho da FMJúnior e do engajamento da FMJúnior com o Movimento Empresa Júnior, a FMJ recebeu o certificado de reconhecimento como Instituição de Ensino Superior Federada, por contribuir para a formação empreendedora dos alunos, e o certificado de Instituição de Ensino Superior Júnior, por possuir mais de 25% dos cursos oferecidos relacionados ao Movimento Empresa Júnior.
rebeca recebendo o premio (3)

Vinicius e rebeca no local do evento )

Vinicius recebendo o premio (1)