EDITAL FMJ 033/2021- PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APRIMORAMENTO MULTIDISCIPLINAR (FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM E FONOAUDIOLOGIA) EM INTENSIVISMO, URGÊNCIA e EMERGÊNCIA MATERNO INFANTIL

EDITAL FMJ 033/2021, de 22/11/2021

 

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APRIMORAMENTO MULTIDISCIPLINAR (FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM E FONOAUDIOLOGIA) EM INTENSIVISMO, URGÊNCIA e EMERGÊNCIA MATERNO INFANTIL

 

  1. SOBRE O CURSO
    • Trata-se de aprimoramento profissional prático-teórico para fisioterapeutas, enfermeiros e fonoaudiólogos interessados em aprimorar o conhecimento em intensivismo, urgência e emergência com abordagem multidisciplinar nos três diferentes níveis de atenção à saúde;
    • Número de vagas disponíveis: 03 (três) vagas, sendo: 01 (uma) vaga para Fisioterapia, 01 (uma) vaga para Enfermagem, 01 (uma) vaga para Fonoaudiologia;
    • Duração do curso é de 06 até 08 meses;
    • Curso gratuito;
    • Local: Hospital Universitário de Jundiaí, unidades de saúde do município com abordagem à atenção primária e secundária;
    • Início do curso: 02 de março de 2022;
    • Horário do curso: período matutino, vespertino e plantões noturnos;
  1. Carga horária do curso: 359 horas.
  1. LOCAIS

Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí e Unidades de Atenção à saúde primaria e secundária da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

  1. DIFERENCIAIS

3.1. Curso presencial, com preceptores especialistas das áreas multidisciplinares, com supervisão para aulas teóricas e presenciais. O curso terá 71 h/aula teóricas e 288h/aula em campo prático, sempre acompanhando dos preceptores especialistas, de modo que as horas serão distribuídas em até 08 meses de curso;

3.2. A prática acontecerá no Hospital Universitário de Jundiaí (unidades assistenciais) e nas unidades de atenção primaria e secundária da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

  1. COORDENAÇÃO

Coordenação geral do curso

Dra. Ana Carolina Marchesini e Paula Tabuada

Coordenação do Programa de Residência Multiprofissional

Ft. Ms. Alex Oliveira;

Coordenação da COREMU (Comissão de residência multiprofissional)

Pedagoga Julia Fernandes;

Tutores de Pastas

Enfermagem: Enf. Esp. Renata Gentil

Fonoaudiologia: Fga. Ms. Raquel Prestes

Fisioterapeuta: Ft. Ms. Alex Oliveira

  1. INSCRIÇÕES

5.1. A Faculdade de Medicina de Jundiaí torna público que no período de 26 de novembro de 2021 a 20 de dezembro de 2021, estarão abertas as INSCRIÇÕES para preenchimento de 01 (uma) vaga por área Fonoaudiologia, Fisioterapia e Enfermagem) por processo seletivo para o CURSO DE APRIMORAMENTO MULTIDISCIPLINAR (FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM E FONOAUDIOLOGIA) EM INTENSIVISMO, URGÊNCIA e EMERGÊNCIA MATERNO INFANTIL a ser realizado no período de março a outubro de 2022.

5.2. As inscrições serão realizadas exclusivamente na página eletrônica https://site.fmj.br/napex/. Só serão efetivadas as inscrições mediante apresentação do formulário de inscrição preenchido, os documentos anexados que constam no item 6 deste Edital e a taxa de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) recolhida.

5.3. O Processo se realizará em duas fases classificatórias: 1) prova escrita e 2) entrevista semiestruturada, conforme disposições previstas neste Edital.

  1. DOCUMENTOS EXIGIDOS:

6.1.Juntamente com o preenchimento dos dados do cadastro no site https://site.fmj.br/napex/, obrigatoriamente, sob pena de indeferimento da inscrição, o candidato deverá fazer o upload, dos seguintes documentos, em formato PDF, exceto foto 3×4, que deverá ser em arquivo .jpeg ou .png.

  1. a) Diploma do Curso de Graduação reconhecido pelo MEC ou Conselho Correspondente;
  2. b) 1 (uma) foto 3×4 recente;
  3. c) Documento válido com foto (RG, CNH, Carteira de Registro em Conselho Profissional) e CPF

6.2. É responsabilidade de o candidato certificar-se de que sua inscrição está de acordo com as condições e exigências previstas no https://site.fmj.br/napex/.

6.3. O candidato responsabiliza-se pela veracidade das informações prestadas na inscrição

6.4. O candidato deve observar, no site da inscrição, qual o tamanho máximo e formato permitido para o upload de cada documento.

6.5. Em cumprimento da Lei 13.146 (Art. 2º), o candidato com deficiência ou com condições médicas que exijam recursos específicos, deverá anexar um Formulário de Documentação Comprobatória de Condições Médicas Específicas, acompanhado de informações sobre a sua condição clínica; Indicação do Código Internacional de Doenças (CID) e, quando necessário, a Classificação Internacional de Funcionalidades (CIF). Informar os recursos específicos necessários para a realização das provas, conforme anexo neste edital.

6.6. A ausência de informações sobre necessidades ou cuidados especiais no ato da inscrição implica aceitação, pelo candidato, das condições idênticas às dos demais candidatos para realizar as provas.

6.7. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova, além de solicitar, no período de inscrições, atendimento especial para tal fim, deverá levar acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança.

6.8. Não serão aceitas inscrições fora do período e horários estabelecidos, sob quaisquer alegações;

6.9. Será indeferida a inscrição do candidato, caso algum pré-requisito para efetivação da inscrição não seja atendido e na eventualidade da não efetivação da inscrição, não será estornada a taxa;

6.10. Os documentos exigidos na fase de inscrição servem tão apenas para habilitar o candidato para participar do processo seletivo, ficando a efetivação da matrícula condicionada ao item “matrícula” (item 10) deste Edital;

  1. Seleção dos candidatos

Participarão da seleção do candidato três membros da COREMU (Comissão de Residência Multidisciplinar), oficialmente representando a presente comissão;

7.1. A primeira fase do concurso será a prova teórica para avaliação do conhecimento do candidato. Para obter aprovação para próxima fase, o candidato deverá acertar no mínimo 40% das questões, tendo peso de 4 de 10 para composição da nota final, que se constitui de 0 a 10 pontos totais. A prova será composta por 40 (quarenta) questões com valor de 1 (um) ponto cada questão, das quais serão distribuídas da seguinte maneira: 25 da área específica de formação do candidato (fonoaudiologia, fisioterapia e enfermagem); 10 questões relacionadas às metas internacionais de segurança do paciente, comum à todas as áreas e 5 questões relacionadas ao SUS (Sistema Único de Saúde), também comum à todas as áreas. Serão eliminados do concurso candidatos que não obtiverem essa nota mínima;

7.2. A segunda fase será a entrevista semiestruturada, que objetiva caracterizar à vaga, o mais apropriado candidato, dentre os previamente aprovados na primeira fase. Esta fase tem peso 6 de 10 para composição da nota final se constitui de 0 a 10 pontos totais;

7.3. O candidato de cada área que somar maior pontuação será classificado e será chamado para efetivação da matricula;

7.4. A realização da prova teórica (primeira fase) acontecerá em 21/01/2022 às 16h na Faculdade de Medicina de Jundiaí, para todos os que tiverem as inscrições deferidas;

7.5. O resultado da primeira fase será divulgado em 24/01/2022 no site da FMJ;

7.6. Os aprovados na primeira fase serão convocados via site da Faculdade de medicina de Jundiaí para a entrevista (segunda fase) que acontecerá no dia 01/02/2022 a partir das 13:30h na Faculdade de Medicina de Jundiaí. Estes serão convocados por horário de entrevista e a ausência e ou atraso inviabiliza o candidato de continuar no processo;

7.7. Dia 04/02/2022 será divulgado o resultado da segunda fase do concurso no site da FMJ;

7.8. O período de matrícula será de 22 a 24/02/2022.

7.9. Critérios de Desempate:

Em caso de empate na nota final entre os candidatos, os critérios de desempate serão:

1º) maior nota na prova teórica;

2º) maior nota da entrevista;

3º) o candidato que tiver experiência comprovada em serviço multiprofissional.

  1. Dos recursos

Será admitido um único recurso ao candidato, devidamente protocolado ao diretor da FMJ até 11/02/2022;

Serão admitidos recursos quanto:

  • Ao indeferimento da inscrição;
  • Ao resultado final do processo seletivo;

Somente serão considerados os recursos interpostos via e-mail (fmj@fmj.br);

O diretor da FMJ tem soberana decisão, razão pelas quais não caberão recursos adicionais;

Serão indeferidos os recursos:

  • Cujo teor desrespeita a comissão da seleção;
  • Que estejam em desacordo com as especificações contidas neste capítulo;
  • Cuja fundamentação não corresponda à questão recusada;
  • Sem fundamentação e ou com fundamentação inconsistente, incoerente ou os intempestivos;

As respostas de todos os recursos, quer procedentes ou improcedentes serão levadas ao conhecimento de todos os candidatos inscritos no processo seletivo por meio da publicação no site da FMJ.

  1. DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO

O resultado final do processo seletivo e os nomes dos aprovados serão divulgados no site da FMJ (https://site.fmj.br/napex/) no dia 21/02/2022;

A matrícula deverá ser efetuada no período de 22 a 24/02/2022.

  1. DA MATRÍCULA

Os documentos necessários para efetivação da matrícula, deverão ser entregues no Napex da FMJ (endereço) e são os seguintes:

  1. a) Cópia física autenticada do diploma de graduação (fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem);
  2. b) Cópia autenticada da quitação da anuidade 2021 e 2022 ou fração, do conselho de classe;
  3. c) Cópia do documento do conselho de classe que habilite o exercício da profissão;
  4. d) uma foto 3×4 recente;
  5. e) Cópia da cédula de identidade;
  6. f) Carteira de vacinação atualizada;

10.1. O candidato classificado para o preenchimento da vaga que não efetue a sua matrícula no período estabelecido perderá a vaga, sendo convocado o próximo candidato, obedecida a ordem de classificação.

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

Os casos omissos ou duvidosos serão julgados pela comissão de seleção do presente processo seletivo;

Este edital será publicado no site da FMJ, no site do HU e na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí.

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí em 22 de novembro de 2021 (22/11/2021).

Prof. Dr. Evaldo Marchi

Diretor

 

 

 

ANEXO 1 – ROTEIRO A SER UTILIZADO NA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA

ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA

Caracterizar um candidato com perfil adequado para ingresso no aprimoramento de modo que possamos alcançar os objetivos propostos pelo curso.

A entrevista (segunda fase) comporá 6 de 10 pontos

  • 0,0 GENERO
  • 0,3 IDADE > 26 ANOS / 0,1 < QUE 27 ANOS 0 SEXO
  • 0,7 TEMPO DE FORMAÇÃO > QUE 2 (UM) ANO / 0,3 > QUE 2 ANOS
  • 0,5 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL PRÁTICA / 0,25 SEM EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
  • 1,0 PARA SOLTEIROS / 0,5 PARA CASADO, AMASIADO OU AFINS
  • 1,0 NÃO TEM IDEAÇÃO GESTACIONAL / 0,5 IDEAÇÃO GESTACIONAL
  • 1,0 SEM FILHOS / 0,5 FILHOS
  • 0,5 MORADIA RAIO DE 30 KM / 0,25 RAIO > QUE 30 KM
  • 0,5 PUBLICAÇÕES – TCC (ÁREA DO TEMA) / 0,25 SEM PUBLICAÇÕES OU TEMAS SEM CORRELAÇÃO
  • 0,5 EXPERIÊNCIA COMPROVADA ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL / 0,25 SEM EXPERIÊNCIA
  • TOTAL DE PONTOS ENTREVISTA (SEGUNDA FASE) (ATÉ 6 PONTOS)
  • TOTAL DE PONTOS PROVA TEÓRICA (PRIMEIRA FASE) (ATÉ 4 PONTOS)
  • PONTUAÇÃO TOTAL

 

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