FOXCONN ANUNCIA DOAÇÃO PARA O NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA “Roberto Araújo” EM DIA DE INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO

Como você imagina a vida daqui a 20 anos? Cidades inteligentes, assistentes robôs, computadores quânticos e usinas de energia sustentável são algumas das apostas para o futuro tecnológico e foi pensando nisso, que a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) deu um grande passo em direção a esse futuro.

Hoje, 22 de setembro, na Faculdade de Medicina de Jundiaí, autoridades e convidados acompanharam a inauguração do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). No final da sessão solene, a Foxconn, por intermédio do CEO da empresa, Henry Cheng, que estava na cerimônia, anunciou a doação de uma quantia em dinheiro para fomentar o Núcleo. Cheng em seu discurso falou do futuro, do trabalho preventivo na área médica, da explosão da tecnologia daqui 10 anos e das inovações.

O núcleo homenageou o ex. gestor da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social, Roberto Augusto Carvalho de Araújo, que faleceu no dia 16 de março de 2021. Roberto foi um grande incentivador e trabalhou para a Inovação na FMJ, tinha uma visão empreendedora, enxergava o potencial tecnológico da FMJ e acreditava na oportunidade de crescimento da instituição no campo de Inovação.

Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, Roberto repartiu e estimulou o conhecimento, acreditando nas pessoas. Jones Martins, gestor adjunto de governo comentou que o homenageado enxergava valor em todos os seres humanos. Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, disse que Roberto faz e fará muita falta e deixa um legado de absoluto desprendimento e de empatia. A sobrinha do homenageado, Cintia Araújo, agradeceu a homenagem. “Muitas sementes foram plantadas por ele e serão geminadas. Ele com certeza dividiria com todos, essa singela homenagem”, finaliza.

“Ele era entusiasta, colaborava com o planejamento e organização das próximas ações e dos próximos passos. Era habilidoso para trabalhar em equipe e usava sua criatividade para motivar e tinha uma visão empreendedora e de futuro”, destaca o prof. Dr. Evaldo Marchi.

Neste momento, o novo espaço da FMJ, se abre para somar, compor e se associar a parceiros que tenham boas ideias, sugestões inovadoras e criativas pensando no futuro da área médica.

“Procuramos empresas ou pessoas que façam a diferença, que pensem em soluções criativas para melhorar a vida do cidadão, que visualizem um grande futuro pela frente, diante deste desafio tecnológico. Agradecemos a Prefeitura por nos inserir no Ecossistema de Jundiaí e acreditar na nossa instituição”, explica Prof. Dr. Evaldo Marchi, diretor da FMJ.

Parimoschi elogiou a iniciativa da faculdade em associar tecnologia e empreendedorismo. O presidente da Câmara, Faouaz Taha falou sobre o futuro e a inovação. Já o Prefeito Luiz Fernando Machado comentou sobre a missão da Prefeitura de dar acesso a tudo, para todos, com qualidade, sem distinção. “Essas boas ações da faculdade, estimulando a tecnologia, acolhendo as pessoas, com reconhecimento internacional demostram a grandeza da instituição e vão de encontro com missão da Prefeitura”, conclui.

Histórico
Em agosto de 2019 iniciou-se uma conversa com o Roberto Araújo, então gestor adjunto de Governo e Jones Martins, diretor da unidade central de entregas, ambos da Unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura Municipal de Jundiaí (PMJ). Naquele ano também fomos a São Paulo conhecer o INOVABRA, Google for Startups e Palácio Campos Elíseos onde fica Núcleo de Inovação do SEBRAE.

Desde então, vem se construindo um caminho repleto de aprendizado e troca de experiência na área do empreendedorismo e de inovação. Durante essa caminhada, a Prefeitura apresentou para a diretoria da FMJ, o SEBRAE Jundiaí que introduziu um novo universo, com soluções tecnológicas e de inovação, propondo então, uma parceria que deve contribuir para melhorar a vida do cidadão e colocar a instituição no caminho do futuro.

Com a pandemia, os planos foram adiados, mas nunca esquecidos, afinal o futuro está associado a inovação e a tecnologia. Sendo assim, neste ano, a FMJ avançou no embasamento legal para atuação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), nomeando os membros e redigindo o regulamento que norteia as ações do NIT.

Desde então, foram firmadas parcerias de grande relevância para este novo cenário, estabelecendo conexões tanto com instituições públicas que fomentam o empreendedorismo quanto com grandes empresas visando o desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação.

auditorio da solenidade

Henry Cheng, CEo Foxconn anunciando a doação

Homenagem ao ex gestor, Roberto Aarújo

Luiz fernando Machado durante sua fala

Membros do NUcleo de INovação da FMJ junto coma FOxconn (11)

NIT Familia do Roberto com Prefeito e diretor da FMJ

NIT