Associação de Alzheimer realiza Encontro Virtual

A Sub-regional da ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer) realiza mensalmente uma reunião com objetivo de apoiar o grupo de cuidadores e orientá-los sobre a forma mais adequada de tratar estas pessoas, portadoras da doença.

A Faculdade de Medicina de Jundiaí é apoiadora e incentivadora desta iniciativa. Antes da pandemia, os encontros aconteciam presencialmente na instituição, hoje são virtuais. Para participar do grupo e saber mais sobre os eventos, acesse o link: https://bityli.com/0zLOT

Neste mês, a psicóloga Ana Maria Pedro Liske falará sobre a importância do cuidador e o papel deste no cuidado do paciente, no dia 19/06, às 9h. O acesso para reunião virtual será enviado nos dias que antecedem o evento no grupo de whatsapp acima citado.

Segundo a Abraz, A Doença de Alzheimer é responsável por 70% dos casos de demências e se caracteriza pela perda progressiva das funções cognitivas, entre elas: memória, linguagem, orientação espacial, alterações de comportamento afetivo e social. A evolução nos casos de demência leva ao comprometimento ocupacional e/ou social do indivíduo, aumentando cada vez mais sua dependência. O diagnóstico precoce pode promover melhoria na qualidade de vida do doente e refrear o avanço dos sintomas mais graves.

A importância do cuidador e o papel deste no cuidado do paciente. 1906 - 9h Palestrante Ana Maria Online Link enviado no grupo (2)