Prefeito participa de encontro virtual com alunos da FMJ e ESEF

O prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Saúde do Município de Jundiaí Tiago Texera foram os palestrantes de reunião virtual promovida na noite de quinta-feira (6), organizada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) em parceria com a Escola Superior de Educação Física (ESEF). O evento exclusivo contou com a participação de 200 estudantes e professores das instituições.
Conduzida pelo diretor da FMJ, Prof. Dr. Evaldo Marchi e participação do diretor da ESEF, Davi Poit, o prefeito fez a apresentação do cenário epidemiológico da pandemia da COVID-19 na cidade e as ações desencadeadas pela gestão para o enfrentamento da doença e reforçou informações sobre a doença. “É importante os protocolos serem mantidos, a máscara deve ser usada sempre e a higienização das mãos frequente. A doença costuma dar alerta e sinais para nós, gestores. A partir desta sinalização, nós deliberamos as próximas ações”, explicou Luiz Fernando Machado.
Uma das questões apresentadas aos palestrantes pelo responsável da FMJ foi sobre a vacinação, esclarecida pelo gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera. “O munícipio recebe e aplica a vacina, seguindo o plano estadual de imunização. Não podemos fugir da regra. Existe uma estratégia de imunização e essa estratégia é determinada pelo Estado”, detalhou.
Outro questionamento, desta vez apresentado pela ESEF, foi sobre a reabertura de espaços esportivos. O prefeito informou que na próxima semana estes locais devem ser reabertos, mas solicitou a ajuda da população. “Estamos já estudando a possibilidade de reabertura, porém é fundamental que a população colabore mantendo as medidas sanitárias e as regras de distanciamento social”.
O prefeito elogiou a FMJ destacando a referência que exerce no Estado. “Devemos produzir ciência e vamos tentar nos diferenciar. A cidade que produz ciência e tem uma Faculdade de Medicina de Jundiaí é a cidade que sonhamos. Nós temos 160 multinacionais de 25 nacionalidades distintas. Jundiaí é protagonista e pode chegar ainda mais longe! Vamos deixar um legado para as próximas gerações.”
Marchi e Poit elogiaram a administração do munícipio e se colocaram à disposição para fazer a cidade de Jundiaí crescer.

1.luiz fernando

2. plano imnizacao

3.tiago2

4.Prefeito