FMJ PROMOVE EVENTO PARA MÃES E MULHERES

O Dia das Mães foi comemorado nesta quarta-feira, dia 05 de maio, na Unidade 01 da Faculdade de Medicina de Jundiaí com uma programação especial para colaboradoras da FMJ. No início da tarde, as funcionárias participaram de uma palestra com a dermatologista e professora da FMJ, Celia Xavier de Moraes.
Cerca de 40 pessoas acompanharam a dermatologista que falou sobre cabelo, pele e cuidados gerais com o corpo. A vice-diretora da FMJ, Ana Carolina Marquesini de Camargo, agradeceu a palestrante que de maneira amável, disponibilizou seu tempo para bater esse papo de mulher. “Esse momento de cuidado é para todas nós”.
Ana Carolina também enfatizou que o conceito de ser mãe vai muito além de gerar uma criança dentro do útero. “O instinto maternal parece ser algo inerente da mulher, e ele tem muito mais a ver com o sentimento de proteger, apadrinhar, suprir as necessidades vitais e afetivas de alguém do que o ato de gestar e parir”, explica.
“A experiência de bater um papo com as colaboradoras da faculdade, me trouxe o sentimento de gratidão. Esse tipo de ação ajuda a despertar o cuidado para com você mesma. E meio a pandemia, dar conselhos sobre pele e cabelo, recupera a autoestima e renova a esperança”, comenta Celia Moraes.
A funcionária, Matilde Monteiro agradeceu e elogiou o evento preparado pela FMJ para as mulheres da instituição. “Dedicação, motivação e respeito são qualidades. Registro aqui minha gratidão e o meu muito obrigado pelo evento do dia das mães”.
Ao saírem do auditório as colaboradoras foram surpreendidas com um botão de rosa, um lanche individual e um cartão dedicado às mulheres e mães.
Celia em palestra para funcionarias (1)

Celia em palestra para funcionarias (2)

Celia em palestra para funcionarias (5)

Celia em palestra para funcionarias (9)