Aula Inaugural motiva alunos que iniciam a graduação em 2021

Para celebrar os 53 anos da Faculdade de Medicina de Jundiaí e acolher os alunos calouros de 2021 foi realizada a aula inaugural, conduzida pela Profª. Drª. PATRÍCIA ZEN TEMPSKI, DDa. Coordenadora de Ensino e Pesquisa Centro de Desenvolvimento da Educação Médica da Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo.

O tema abordado foi: Competências para cuidar da saúde das pessoas no século XXI. A aula foi virtual e mais de 100 pessoas acompanharam atentamente as dicas da palestrante, que enfatizou a importância de ouvir o paciente, de se colocar no lugar deste paciente, de trabalhar a comunicação oral efetiva e focar no estudo.

A coordenadora de curso, Profa. Dra. Célia Martins Campanaro comentou sobre a empatia na formação médica: “Devemos nos colocar no lugar do outro e cuidar do paciente com carinho e respeito, saindo deste cuidado, feliz”. A vice-coordenadora, Profa. Dra. Renata Tosoni Rodrigues Ferreira deu boas vindas aos alunos que estão chegando. “Se sintam acolhidos, mesmo de longe saibam que vocês são parte desta faculdade”, declara.