I    Área Restrita    I    Acesso ao email @fmj.br    I    Fale Conosco
   I    Área Restrita    I    Acesso ao email @fmj.br    I    Fale Conosco

Simpósio de Saúde da População em Situação de Rua atrai centenas de pessoas de todo Brasil

No sábado, dia 03, o projeto de extensão Novo Olhar da FMJ realizou o I Simpósio de Saúde da População em Situação de Rua. O evento digital e gratuito reuniu convidados organizados em dois blocos. O primeiro bloco “Caracterizando a População em Situação de Rua (PSR)” abordou temas como demografia da PSR, redução de danos e saúde mental da PSR, enquanto que o segundo bloco foi direcionado exclusivamente a saúde da mulher em situação de rua, tratando da saúde da mulher não gestante, da mulher gestante e da mulher profissional do sexo.

“Esse foi o primeiro simpósio realizado pelo projeto em 5 anos e saber que pessoas de várias partes do Brasil tiveram o interesse de discutir um tema tão importante e ao mesmo tempo tão invisibilizado nos deixou muito felizes e esperançosos”, relatou Leonardo Caria, aluno da FMJ e gestão do projeto. O simpósio atingiu 1000 inscritos, dentre eles pessoas dos estados de SP, SE, BA, ES, MG, SC, RS, DF e outros, incluindo graduandos e profissionais da medicina, enfermagem, psicologia, assistência social, direito, biologia, terapia ocupacional, artes e fotografia, farmácia, fisioterapia e várias outras áreas de atuação.

Fernanda Tarpinian, mais uma de nossas alunas e gestora do projeto, complementa, “A realização deste evento possibilitou ainda que o Novo Olhar ganhasse uma visibilidade maior. Conseguimos expandir as ideias do projeto através de nossas redes sociais para regiões do país que nunca tínhamos imaginado”. Em tempos digitais, expandir o engajamento através da tecnologia é uma grande conquista, que certamente trará bons resultados para o crescimento e desenvolvimento do projeto de extensão e, principalmente, para as pessoas em situação de rua.

Para quem perdeu o evento ao vivo, a gravação está disponível no YouTube do projeto, no link: https://m.youtube.com/watch?v=TSua1YMs2rw

Agradecemos a todas as pessoas que prestigiaram o evento organizado inteiramente por nossos alunos, aos apoiadores do evento – Casa de Passagem SOS de Jundiaí e projetos SP Invisível e Entrega por São Paulo- e aos palestrantes Aliane Gonçalves, Carmen Lucia Albuquerque de Santana, André Soler, Patrícia Negrão, Thaís Machado e Marcos Gonçalves, que aceitaram contribuir com esta causa tão nobre. Esperamos que o Novo Olhar continue desenvolvendo seu excelente trabalho e não pare de se reinventar, agradecemos aos alunos Eduarda Gomes, Larissa Harada, Julia Miranda, Matheus Aranha, Leonardo Caria e Fernanda Tarpinian, juntamente a Profª. Mércia Breda Stella pela iniciativa.
WhatsApp Image 2020-10-08 at 12.12.39