PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2022 DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO

 

Prezado Candidato do Concurso SUS/SP, obrigado por escolher a FMJ para sua Residência Médica!

Para realizar sua matrícula, é necessário seguir rigorosamente os procedimentos abaixo:

  1. Preencha e envie a Ficha Cadastral do Residente disponível no site www.fmj.br/residencia/matricula.
  1. Digitalize (através de scanner de mesa; não serão aceitas fotos!) os seguintes documentos em um único arquivo PDF e envie para o e-mail coreme@fmj.br no máximo até o dia 28 de fevereiro de 2022:
  • Diploma de Conclusão do Curso Médico frente e verso OU Certificado de Conclusão do Curso Médico.
  • Título de Eleitor.
  • Cédula de Identidade (RG). Não será aceita a CNH em substituição ao RG.
  • Cadastro de Pessoas Físicas – CPF. Caso o número do CPF conste no RG, a apresentação deste documento está dispensada.
  • Documento Militar: Certificado de Dispensa de Incorporação ou de Reservista para os candidatos do sexo masculino.
  • Certidão de Nascimento ou Casamento.
  • Documento de Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Estado de São Paulo-SP, preferencialmente a carteira digital (com chip). Os candidatos que concluíram o curso de medicina em 2021 ou que possuem o CRM de outros estados deverão apresentar o CRM-SP definitivo até 31/05/2022. Os candidatos que concluíram o curso de medicina em anos anteriores e são de São Paulo devem apresentar o referido documento no ato da matrícula.
  • Comprovante de endereço com CEP (contas de consumo: água, gás, internet residencial, luz ou telefone), próprio ou em nome dos pais.
  • Comprovante de inscrição no Regime Geral da Previdência Social – INSS (NIT ou PIS/PASEP). Caso o candidato não esteja inscrito, deve cadastrar-se pelo telefone 135 ou pelo site do INSS: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/inscricao-na-previdencia-social
  • Carteira de Vacinação geral regularizada, frente e verso, e comprovante(s) de vacinação contra COVID-19.
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou comprovante com nome e número de inscrição que pode ser emitido no site https://meudigisus.saude.gov.br.
  • Os médicos brasileiros formados no exterior deverão apresentar comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo-SP e diploma de graduação revalidado por Universidade Pública brasileira, na forma da lei (Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 2.216, de 27/09/2018).
  • Os médicos estrangeiros que concluíram o curso de graduação em Medicina em faculdades brasileiras deverão apresentar comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo-SP, diploma de graduação, visto permanente no Brasil e certificado de proficiência da língua portuguesa, concedido por instituição oficial (Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 2.216, de 27/09/2018).
  • Os médicos estrangeiros que concluíram o curso de graduação em Medicina no exterior deverão apresentar comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo-SP, diploma de graduação revalidado por Universidade Pública, na forma da lei, visto permanente no Brasil, e certificado de proficiência da língua portuguesa conferido por instituição oficial (Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 2.216, de 27/09/2018).
  1. Compareça à COREME (endereço e horários abaixo) entre os dias 02 e 03/03/2022 munido de duas cópias legíveis de todos os documentos acima, acompanhados dos originais, e oito fotos 3×4. Após a conferência da documentação, você assinará a Ficha Cadastral, o Contrato Padrão de Matrícula e os Termos de Compromisso dos hospitais/serviços conveniados, e receberá instruções para o processo de integração que ocorrerá nos primeiros dias de março.

COREME-FMJ: Rua Francisco Telles, 250 – Vila Arens II – Jundiaí-SP.
Horário de funcionamento: 9h às 11h30 e 14h às 17h00.
Contatos: (11) 3395-2120 ou coreme@fmj.br.

Fale conosco!