Nos dias 20 de outubro e 01 de dezembro de 2020, representantes docentes, discentes, de colaboradores e da comunidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí participaram das Oficinas de Planejamento Estratégico da FMJ para o quadriênio 2021-2024, conduzida pelo Sebrae. A abertura contou com a presença do Coordenador Regional do Sebrae Thiago Farias e de Tiago Antunes (Sebrae Jundiaí) juntamente com representantes da Prefeitura Municipal de Jundiaí e do Diretor da FMJ Prof. Dr. Evaldo Marchi. A oficina, conduzida pelo SEBRAE Jundiaí, analisou o momento atual da gestão da instituição de ensino superior e estabeleceu as prioridades para o período utilizando a metodologia do Planejafácil do Sebrae.
A iniciativa partiu da nova diretoria com apoio da área de planejamento da FMJ. O Sebrae conduziu de forma espetacular o trabalho e no final, o diretor da FMJ, Prof. Dr. Evaldo Marchi, agradeceu a parceria. “Agradeço a parceria com o SEBRAE e acredito muito nessa iniciativa. Nossa parceria possibilitará colher resultados positivos para as duas instituições que atuam buscando a inovação e o empreendedorismo. Nosso objetivo vem sendo alcançado de forma gradativa e com a participação de todos”, afirma.
No dia 20 de outubro, a equipe do SEBRAE era composta por quatro consultores (Adelmo Solera, Marcos Paulo Alves, Marco Antonio Ramos e Samuel Aguiar) e o coordenador do Sebrae Jundiaí, Tiago Antunes. Para ele, a oficina foi capaz de estabelecer vínculo entre os setores e a possibilidade de reflexão sobre o futuro da instituição. “Trabalhamos por várias semanas para estabelecer a dinâmica desta oficina e percebemos um grupo focado e com vontade de trabalhar e pensar o futuro da FMJ”, completa.
Ontem, 01 de dezembro, os resultados do planejamento estratégico para o próximo quadriênio foram apresentados ao grupo de trabalho. Um dos representantes dos alunos, Pedro Drecsh, ficou surpreso com as apresentações. “Eu estou feliz em participar deste planejamento, consegui entender o processo e poderei transmitir para os colegas informações sobre o futuro da FMJ, sempre participando e colaborando para a melhoria da FMJ”, explica.
A professora do Departamento de Saúde Coletiva e assessora de planejamento da FMJ, Profa Dra Tânia Pupo, falou da importância do trabalho realizado até aqui. “Todo conteúdo apresentado foi de importância fundamental, percebi a dedicação de todos em trazer o melhor. Consigo visualizar a coerência das prioridades estabelecidas com a missão e a visão da instituição. Agora é hora de trabalhar, de colocar em prática, com ações a curto, médio e longo prazos para atingirmos a excelência em nossa área de atuação”.
O resultado do planejamento estratégico será apresentado ao CTA e à Congregação da FMJ.