TRABALHOS PREMIADOS NO CONGRESSO DA UNICAMP

No Congresso Médico Acadêmico da Unicamp (COMAU) em 2023, que aconteceu de 29 de setembro a 1 de outubro na Unicamp, um trabalho incrível ganhou o prêmio. A autora, Júlia de Oliveira Nadaleto, aluna da FMJ, contou com a orientação do Prof. Dr. Ricardo Porto Tedesco. O trabalho se chama “Prescrição e Uso de Aspirina como Método Profilático para a Pré-eclâmpsia” e ficou em primeiro lugar na categoria Ginecologia e Obstetrícia, levando o prêmio Adolfo Lutz.

Outro Trabalho premiado foi o da Bruna Azambuja França, aluna do 4º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), com a co-autoria de Julia de Carvalho Zampieri e da doutoranda Theda Manetta de Cunha Sutter, sob a orientação da Professora Dra. Marilia Jesus Batista Britto de Motta. A launa conquistou o 2º lugar na categoria de Saúde Coletiva – Prêmio Flávio Cesar de Sá. O trabalho premiado, intitulado “O Perfil Epidemiológico Pós-COVID-19 e a Incidência de Sequelas Cardiovasculares no Município de Jundiaí,2022”, destaca a excelência da pesquisa realizada pela equipe da FMJ. A premiação é um reconhecimento do esforço e dedicação demonstrados por esses talentosos acadêmicos e profissionais de saúde.

Parabéns às equipes pelo trabalho excepcional e pela representatividade alcançada no COMAU da Unicamp.