Semana do Corpo Humano começou hoje, 5/9

A Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza a Semana do Corpo Humano há 13 anos. Neste ano o evento começou hoje, segunda-feira, 5 de setembro e termina no dia 10 de setembro, com o tema “Sistema Circulatório”.

Hoje aconteceu a solenidade de abertura da 11ª Semana do Corpo Humano e contou com a presença do professor idealizador do projeto, Dr. Cesar Alexandre Fabrega Carvalho, Evaldo Marchi, diretor da instituição, Moacir Rodrigo Francisco de Paula, diácono e médico que abençoou os alunos presentes e o Dr. Marco Antônio Dias, cardiologista, que palestrou sobre aterosclerose. Também fez parte da mesa diretiva, a Profa. Iraides Nunes, representando o corpo docente e a aluna do 2º ano representando a corpo discente, Beatriz Oliveira Vanini.

Evaldo ressaltou a importância desta semana e parabenizou os alunos e os professores comprometidos com a organização do evento. Já Cesar falou sobre semear, geminar e dar frutos. “A semana é um desafio de interdisciplinaridade onde sementes foram geminadas, um grupo de alunos acolheu a ideia e o visitante está colhendo frutos”. Ano após ano, a semana vem crescendo e o número de inscrições aumentou significativamente, conclui o idealizador do projeto.

Cerca de 4.000 estudantes e 30 escolas estão inscritos para visitar a exposição que integra elementos microscópicos, macroscópicos, brincadeiras educativos e explicações interativas, com o objetivo ensinar e levar conhecimento de forma mais lúdica.

A visitação dura em média 2 horas e passa por cinco estações: Escape Room, Experiência em Laboratório, Gincana, Espaço Instagramável e Museu do Corpo Humano. No museu, peças anatômicas reais estão expostas e os monitores conduzem a visitação.

A preparação da Semana foi feita com divisão de tarefas e por grupos “Nos dividimos em grupos e cada um desenvolveu sua parte, porém todos se ajudavam independente das subdivisões. Agregamos conhecimento para alunos e visitantes”, finaliza Beatriz.

A semana do Corpo Humano já está com capacidade máxima, portanto neste ano não será possível à visitação.

Fale conosco!