Irma de Godoy, ex-aluna foi a convidada para Aula Inaugural da FMJ

Ética, Humanização e Inovação são os valores da Faculdade de Medicina de Jundiaí que completou no dia 12 de março, 54 anos de existência. O aniversário da instituição foi celebrado hoje, 14 de março, com a aula inaugural da Profa. Dra. Irma de Godoy, ex aluna da faculdade que é referência na área de pneumologia. Como tradição, o convidado para aula inaugural é sempre um ex aluno que se destaca no cenário nacional.

O diretor Prof. Dr. Evaldo Marchi, comentou sobre o aniversário da instituição, a tradição, a grande trajetória da escola e os 3000 alunos já formados por aqui. A coordenadora de curso, Profa. Dra. Celia Campanaro deu boas vindas aos calouros de 2022 e falou sobre a referência e importância da convidada, Profa Dra. Irma de Godoy.

Emocionada, a ex-aluna da 3ª turma que também foi professora na instituição falou sobre estar aqui hoje. “É uma alegria muito grande. Essa faculdade chegou a sair daqui, mas nós nunca largamos o bastão. Foi um começo atribulado e hoje ver a evolução desta escola é incrível”, completa Irma.

A ex-aluna enfatiza a importância de criar laços com os professores, com os colegas e com os pacientes. “Criar laços é o que vai te sustentar ao longo dos anos. É Isso que vai fazer os pacientes confiarem em vocês”. A médica também pediu que os estudantes acolhessem a queixa de cada paciente. E, por último, falou para pensarem bastante ao escolherem a especialidade.

Na sequência, ela ministrou uma aula sobre a epidemia do cigarro eletrônico e deixou um recado: “Essa nova maneira de fumar causa dependência e tem muita nicotina. O Vape, Pod ou Juul são perigosos e tem até 5 vezes mais de nicotina do que um cigarro normal. São mais de 6 milhões de produtos no cigarro eletrônico portanto se cuidem e pensem bem pois a sua saúde depende das suas escolhas. Vamos lutar contra esse vício”, finaliza.

01 (10)

Fale conosco!