FMJ TEM NOVO PROFESSOR TITULAR DE OBSTETRÍCIA

No dia 23 de novembro, terça-feira, aconteceu o concurso para professor Titular da Disciplina de Obstetrícia do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), para substituição do Prof. Dr. Nelson Lourenço Maia Filho, atualmente professor emérito, que se aposentou em 2020.
Participaram do concurso dois candidatos, foram eles: Prof. Dr. Marco Aurélio Knippel Gallettta e Prof. Dr. Ricardo Porto Tedesco.
A Banca Examinadora nomeada foi composta por: Prof. Dr. João Bosco Ramos Borges, Professor Titular da Disciplina de Ginecologia da FMJ ; Prof. Dr. Saulo Duarte Passos, Professor Titular do Departamento de Pediatria da FMJ; Profa. Dra. Eliana Martorano Amaral, Professora Titular da Disciplina de Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP; Prof. Dr. José Carlos Peraçoli, Professor Titular da Disciplina de Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu da UNESP; Prof. Dr. Geraldo Duarte, Professor Titular da Disciplina de Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRPUSP).
Conforme as normas de concurso para Professor Titular desta faculdade, o diretor Prof. Dr. Evaldo Marchi, anunciou que ambos foram aprovados no concurso, porém o Prof. Dr. Ricardo Porto Tedesco foi classificado com a média maior.
Para Dr. Nelson Loureço Maia Filho, ontem foi um dia de festa na FMJ. “A brilhante participação do querido Professor Ricardo P. Tedesco, cria desta Casa de Jayme, cria da Disciplina de Obstetrícia, que fez seu trajeto sério e honestamente, conquistando títulos e fazendo um curriculum invejável e sólido! Conquistou, com merecimento, o lugar outrora ocupado pela amada Profa. Lenir e por mim! Tenho a certeza que ele seguirá a trajetória de sucesso que sempre tivemos, com nova roupagem, mas com o mesmo coração! Parabéns ao Tedesco e à FMJ!”, comenta.
Ao saber do resultado, O Prof. Dr. Tedesco fez questão de enfatizar a honra de ocupar esse cargo. “Ocupar o lugar que foi da Professora Lenir e do Professor Maia é motivo de muito orgulho pra mim. Espero, com a ajuda de todos, poder contribuir para manter o alto nível da disciplina de Obstetrícia e da nossa querida FMJ como ela sempre mereceu!”, finaliza.
Concurso titular obstetricia (1)

Concurso titular obstetricia (6)

Concurso titular obstetricia (18)

Concurso titular obstetricia (33)

Concurso titular obstetricia (51)

Concurso titular obstetricia (78)

Concurso titular obstetricia (112)

Concurso titular obstetricia (118)

Concurso titular obstetricia (120)

Concurso titular obstetricia (125)

Concurso titular obstetricia (128)

Concurso titular obstetricia (130)

Concurso titular obstetricia (135)