EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE ANATOMIA CIRÚRGICA PARA RESIDENTES EM TOCOGINECOLOGIA

EDITAL FMJ-030/2021, de 22/10/ 2021

O Prof.   Dr. EVALDO MARCHI, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, divulga que estão abertas as inscrições para o curso CARE (Curso de Anatomia Cirúrgica para residentes em Tocoginecologia)

  1. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

1.1. Curso de Anatomia Cirúrgica para residentes em Tocoginecologia (CARE), destina-se a médicos residentes desta especialidade com interesse em melhorar o seu conhecimento anatômico direcionado às técnicas e estratégias em cirurgias ginecológicas. Isto porque na formação médica as disciplinas de anatomia são ministradas nos primeiros anos da graduação, e voltadas para o conhecimento das funções e localização dos órgãos, mas não para a formação de cirurgiões. Nos programas de residência médica não existem aulas específicas de anatomia aplicadas às necessidades cirúrgicas.

1.2. O objetivo do curso é proporcionar ao final do curso segurança ao residente que deverá ser capaz de identificar a anatomia cirúrgica nas cirurgias ginecológicas mais frequentemente realizadas pelo ginecologista geral.

Acesso presencial às peças anatômicas do setor de Anatomia da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

1.3. A duração do curso será de 9 (nove) horas distribuídas em 2 dias.

1.4. Valor do curso: R$ 480,00; sendo que residentes do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí tem 70% de desconto

1.5. Local: Faculdade de Medicina de Jundiaí (Unidades 1 e 2)

1.6. Datas do curso: 26 e 27 de novembro de 2021.

1.7. Número de vagas: de sete (mínimo) a 18 (máximo) vagas. O curso será realizado com no mínimo 7 (sete) inscritos.

1.8 O curso envolve estudo prévio, com envio de material aos inscritos. A metodologia do curso será hibrida parte presencial e parte online com professores especialistas da FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ.

1.9. Os participantes serão divididos em grupo de trabalho. No primeiro dia o encontro será realizado do modo síncrono, on line, pela plataforma Google Meet. No segundo dia, será totalmente presencial, realizado nas dependências da sede da FMJ.

1.10 O material disponibilizado deverá ser utilizado para preparo de apresentação expositiva no primeiro dia (26/11) e na manhã do segundo dia (27/11) com duração de 20 minutos.

1.11. A Grade horária do curso será a seguinte:

2. DAS INSCRIÇÕES:

2.1.O período para efetuar as inscrições será de 22 de outubro a 12 de novembro de 2021, a ser realizada exclusivamente de maneira online via e-mail ao Napex (napex@fmj.br), através do preenchimento do formulário constante no ANEXO I juntamente com o envio da seguinte documentação, que pode ser encaminhada como anexo (PDF):

  1. Cópia do registro no CRM (Conselho Regional de Medicina);
  2. 1 (uma) foto 3×4 recente;
  3. Cópia da cédula de identidade;
  4. Comprovante de inscrição em residência médica em Tocoginecologia reconhecida pelo MEC.

2.2. Após o envio adequado da documentação, o candidato receberá o boleto, devendo o mesmo ser pago até a data do respectivo vencimento, sob pena de indeferimento da inscrição, e disponibilização da sua vaga. Após o pagamento do boleto dentro do vencimento o candidato deverá enviar comprovante ao mesmo e-mail descrito no item 2.1.

2.3. O número de inscrições é limitado a 18 vagas, no qual serão cedidas de acordo com a ordem temporal da inscrição em data e hora;

2.4. Na presença de mais de 18 candidatos inscritos, as inscrições subsequentes serão colocadas em lista de espera e chamadas de acordo com a data e horário de inscrição, caso não haja a comprovação dos requisitos necessários para a inscrição dos alunos inscritos de 1 a 18.

2.5. Somente serão aceitas inscrições com a totalidade da documentação exigida. A Coordenação do Curso CARE e o NAPEX reserva-se o direito de indeferir a inscrição do candidato, caso algum pré-requisito para efetivação da inscrição não tenha sido atendido.

2.6. Não serão aceitas inscrições fora do período e horário estabelecidos, por e-mail nem pelo correio, quaisquer que sejam as alegações.

2.7. A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma expressa de aceitação por parte do candidato, de todas as condições, normas e exigências constantes deste Edital.

3. DOS MEMBROS DA COORDENAÇÃO GERAL DO CURSO:

3.1 Profa. Dra. Rose Luce Gomes do Amaral, professora adjunta da Disciplina de Ginecologia do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) – CV: http://lattes.cnpq.br/8515751550304614

3.2 Profa. Dra. Ana Carolina Marchesini de Camargo, professora adjunta da Disciplina de Ginecologia do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) – CV: http://lattes.cnpq.br/1490552339596946

4. DA CERTIFICAÇÃO

4.1 Será certificado o aluno que participar de pelo menos 80% da carga horária prevista para o curso online e presencial.

4.2 A presença nas atividades teóricas é obrigatória e será considerada para acesso às atividades presenciais. Será certificado o aluno que participar de pelo menos 80% da carga horária prevista para o curso online e presencial; e participar da apresentação teórica.,

5. DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 A inexatidão de dados e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificados posteriormente, acarretarão a nulidade da inscrição, com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal

5.2 A desistência da participação do curso, com a devolução de 80% do valor investido, somente poderá ser requerida se for feita até 5 dias uteis do início do curso. Após esse período a devolução será de 50%, se feita até 1 dia antes do início do curso.

5.3 A chamada para inscrições em vagas remanescentes será realizada no período de 12 a 19 de novembro de 2021;

5.4   A inscrição do candidato implicará no conhecimento e aceitação tácita de todos os temas constantes do Edital e do Regimento da Faculdade de Medicina de Jundiaí aprovado pelo Conselho Estadual de Educação.

5.5. Demais informações poderão ser obtidas no NAPEX pelo email napex@fmj.br;

5.6 Este Edital será afixado na Faculdade de Medicina de Jundiaí, no site e mídias digitais da FMJ.

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, aos vinte e dois dias do mês de outubro de dois mil e vinte e um (22/10/2021).-

Prof. Dr. Evaldo Marchi

Diretor

 

Clique aqui para efetuar o download do Requerimento de Inscrição