Câncer de Mama: Participe! Compartilhe! Cuide-se!

O câncer de mama é o tumor ginecológico mais comum entre mulheres. Só no Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que surgirão, em 2021, 66.000 novos casos. O diagnóstico e tratamento do câncer de mama em estágios iniciais melhora o prognóstico da doença; e por isso os programas de rastreamento populacional são essenciais para a redução do número de mortes.
Outubro é mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, e a campanha “Outubro Rosa” surgiu nos Estados Unidos com objetivo de mostrar a importância da realização de exames que identifiquem a doença precocemente. O laço rosa é o símbolo utilizado para identificar o Outubro Rosa e foi distribuído pela primeira vez em uma corrida pela cura do câncer realizada em Nova York em 1990. Durante todo mês de outubro diferentes iniciativas alertam as mulheres da importância do rastreamento, e a distribuição dos pequenos laços, camisetas, campanhas da mídia e iluminação dos prédios públicos e privados em rosa unem os apoiadores desta causa.
Fiquem atentos nos nossos canais de comunicação e redes sociais porque teremos informações e dicas sobre esse assunto! 😉
WhatsApp Image 2021-10-06 at 11.52.12