HU GANHA NOVOS ESPAÇOS: Salas de Aula e Anfiteatro

Hoje, dia 20 de julho, foram entregues, no Hospital Universitário (HU), quatro novas salas de aula e um anfiteatro totalmente reformado, adaptado, com infraestrutura moderna e maior acessibilidade. Os projetos foram realizados em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

A solenidade aconteceu de forma híbrida e contou com a presença: Luiz Fernando Machado, Prefeito de Jundiaí; Tiago Texera, gestor da Unidade de Gestão e Promoção de Saúde (UGPS); Evaldo Marchi, diretor da FMJ, Ana Carolina Marchesini de Camargo, vice-diretora da FMJ; Itibagi Rocha Machado, superintendente do HU e alguns funcionários do hospital, representando os setores. Virtualmente estavam presentes: Ary Domingos do Amaral, diretor da Fundação Jayme Rodrigues (FJR), Jose Antônio Kachan Junior, vereador representando a Câmara; Fernando Berssaneti, diretor da Fundação Vanzolini; Paulo Brandão Pinto, diretor e membro do conselho da ONA (Organização Nacional de Acreditação).

O Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí é referência na área materno infantil em toda região. Por se tratar de um hospital escola, o HU conta com apoio dos alunos da FMJ que atuam no atendimento SUS, supervisionado por docentes da instituição.

Luiz Fernando enfatizou a importância desses novos espaços. “As salas de aula e o anfiteatro vão contribuir para extensão da atividade acadêmica. Avançar na infraestrutura é contribuir para um modelo de gestão de saúde pública que é referência em todo Brasil” acrescenta o prefeito de Jundiaí.

A reforma do anfiteatro incluiu novo sistema de som e vídeo, troca do carpete por revestimentos de vinil, substituição de poltronas, pintura, remodelação do hall de entrada, ar condicionado e outras novidades.

Já as salas de aula ganharam um novo espaço com acabamentos de pisos e paredes no padrão da FMJ e entrada externa ao hospital. Espaço adaptável com divisórias retráteis, mobiliário novo e moderno sistema áudio visual. No local, alunos e professores poderão trocar experiências e discutir casos clínicos.

“Esses novos espaços somados a uma educação de qualidade colaboram para formação de profissionais com pensamento crítico, interessados em aprender e com responsabilidade social. Nossa missão como instituição de ensino é investir e incentivar o ensino, a pesquisa com foco na inovação e no futuro”, comenta o diretor da FMJ, Evaldo Marchi.

Outros projetos e reformas já estão em andamento no HU, são eles: substituição do telhado e da cobertura do Hospital Universitário e novas instalações elétricas.
novas salas de aula (3)

novas salas de aula (2)

novas salas de aula (1)

anfiateatro remodelado (5)

anfiateatro remodelado (4)

anfiateatro remodelado (3)

anfiateatro remodelado (2)

anfiateatro remodelado (1)