FMJ É NOTA 4 NO ENADE

A Faculdade de Medicina de Jundiaí obteve nota 4 (índice de 1 a 5) no conceito geral do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC), divulgada no dia 23 de abril de 2021, que tem como referência o Índice Geral de Cursos (IGC), indicador que avalia a qualidade das instituições de ensino superior brasileiro.

O índice Geral de Cursos (IGC) consiste na média ponderada dos conceitos dos cursos de graduação e de pós-graduação, e é calculado a partir de conceitos fixados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O IGC é utilizado como referencial para orientar as comissões de avaliação institucional. A FMJ mais uma vez atingiu a nota 4, e se orgulha disso. “Estamos sempre preocupados em oferecer uma formação de qualidade, um médico de referência, com base humanista. O conceito 4 representa o esforço de toda comunidade que contribui de forma direta e indireta para formação dos futuros médicos. Temos orgulho da nossa escola e estaremos sempre trabalhando em prol dos nossos alunos, sem medir esforços para um ensino de excelência.”, comemora o diretor da FMJ, Prof. Dr. Evaldo Marchi.

Os conceitos 4 e 5 indicam que a graduação avaliada está com uma performance superior à média das outras instituições. A médica e coordenadora de curso, Celia Martins Campanaro, comenta o resultado. “Mais uma vez a FMJ desponta como uma das mais conceituadas Instituições de Ensino Superior (IES) do país. Temos mantido esse indicador nas últimas avaliações. Essa conquista è fruto de um trabalho conjunto que envolve corpo docente, discente e funcionários. A instituição está de parabéns”.

Em dezembro de 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC, havia divulgado notas parciais do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), referentes ao ano de 2019. Em relação ao Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia o curso de graduação, e tem como base a avaliação de desempenho do estudante, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didáticos pedagógicos, a FMJ também obteve conceito 4, considerado acima da média.
ENade resultado (1)