Cursinho pré vestibular abre inscrições para 2021

O Projeto Sirius é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina de Jundiaí com o objetivo de ajudar estudantes de baixa renda a ingressar no ensino superior. “Nosso objetivo é contribuir com a inclusão social deste estudante, aumentando as chances dele entrar em uma universidade por meio do conhecimento adquirido, abrindo novos horizontes para realização de um sonho”, explica Natalia Otani, estudante de medicina do 4 º ano e gestora do cursinho.

As inscrições para esse ano já estão abertas e vão até dia 19 de março (sexta-feira). Elas podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/1oAeZeVrgp6CAV7x9 ou na bio do instagram @projeto_sirius.

Serão disponibilizadas 60 vagas e caso o número de candidatos exceda essa quantidade haverá um processo seletivo com base na renda familiar, no local que o aluno estudou durante o ensino médio e acesso à internet para atividades online.

No ano de 2021, as aulas continuarão à distância e em parceria com a plataforma Aulática, os alunos terão acesso a vídeo aulas de todas as matérias abordadas nos vestibulares, além de plantões de dúvidas de segunda a sexta. As aulas especiais, aos sábados também seguirão o roteiro que inclui resumos ou resoluções de exercícios, orientações para estudo e acompanhamento psicológico.

O Sirius é um cursinho popular totalmente gratuito para a população que não tem condições financeiras de pagar um cursinho particular e os professores são alunos voluntários do 1º ao 6º ano do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí. O foco principal é o ENEM, entretanto outros vestibulares como FUVEST, UNICAMP e UNESP também serão abordados durante as aulas.

O projeto foi criado em 2019 e inaugurado em 2020, alguns alunos da faculdade , sob a supervisão da Profa. Dra. Juliana Reimão iniciaram as aulas presenciais. Com a chegada da pandemia, as aulas passaram a ser virtuais. O nome do projeto foi inspirado na estrela Sirius, a estrela mais brilhante do céu noturno visível a olho nu. “Associamos o futuro brilhante dos alunos do cursinho ao brilho da estrela Sirius”, explica Natalia.

Inscreva-se!

Instagram: @projeto_sirius
Facebook: Projeto Sirius
E-mail: projeto.sirius.fmj@gmail.com