I    Área Restrita    I    Acesso ao email @fmj.br    I    Fale Conosco
   I    Área Restrita    I    Acesso ao email @fmj.br    I    Fale Conosco

Dia do Médico – 18 de Outubro

18 de Outubro Dia do médico (1)

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) PARABENIZA todos os PROFISSIONAIS MÉDICOS de Jundiaí e região pelo dia a eles dedicado.
Hoje, com 52 anos de existência, a FMJ sente-se vitoriosa com a graduação de 2.800 médicos, mais de 1.400 especialistas formados em seus Programas de Residência Médica, mais de 110 mestres e doutores em ciências da saúde em sua Pós-Graduação stricto sensu, além de outros profissionais em seus cursos de pós-graduação lato sensu. A Faculdade expandiu seus horizontes: ampliou para 120 as vagas do curso médico, tendo hoje 680 alunos matriculados; aumentou para 199 o número de médicos residentes, em 15 Programas de Residência, com atuação no Ambulatório e nos hospitais de ensino – Hospital São Vicente de Paulo, Hospital Universitário e Hospital Regional, além de outras Instituições parceiras. Ampliou também sua atuação na rede básica de saúde do município. Para o desenvolvimento da Pesquisa inaugurou a Unidade 3, que será o Centro de Pós-Graduação e Pesquisa, além de manter acordo de cooperação com várias Instituições nacionais e estrangeiras.
Toda vez que se fala na profissão médica é difícil não lembrar do Patrono da Faculdade – Dr. JAYME RODRIGUES – figura vertical de homem e de médico, exemplo de devoção à Medicina, de dedicação à comunidade e de grandeza de caráter. Também prestamos nossas homenagens aos ex-Diretores da FMJ, médicos que seguiram os passos do seu organizador.
Esta Instituição está honrada e envaidecida em poder oferecer toda essa contribuição de qualificação em alto nível à cidade de Jundiaí e ao país.
Nosso ABRAÇO caloroso aos PROFESSORES e MÉDICOS PRECEPTORES pelo dignificante trabalho de levar a cabo a missão institucional da Faculdade, formando profissionais de saúde comprometidos com a ciência e com a sociedade, na forma preconizada por seu Patrono.

Jundiaí, 18 de outubro de 2020.

Prof. Dr. Evaldo Marchi – Diretor
Profa. Dra. Ana Carolina M. de Camargo – Vice-Diretora