I    Área Restrita    I    Acesso ao email @fmj.br    I    Fale Conosco
   I    Área Restrita    I    Acesso ao email @fmj.br    I    Fale Conosco

NOVO OLHAR É APRESENTADO EM ENCONTRO NACIONAL

A Coordenação de Extensão Universitária (CExU) da DENEM (Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina) realizou nos dias 4 e 5 de setembro de 2020 mais uma edição do ECExU (Encontro de Capacitação em Extensão Universitária). O projeto de extensão Novo Olhar (NO) da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) foi um dos 40 projetos do Brasil selecionados para participar do ECExU.
A responsável pela apresentação do projeto no evento foi a acadêmica Julia Miranda, do terceiro ano, que faz parte da gestão 2019/2020. Segundo ela, a participação no ECExU possibilitou conhecer a realidade da extensão em outras faculdades de medicina, além de despertar a reflexão a respeito de qual modelo de extensão que é condizente com a real função da Universidade/Faculdade diante da sociedade.
A extensão universitária é importante, pois aproxima a universidade e a sociedade, produz conhecimento, que é responsável pela verdadeira transformação social. O objetivo do evento foi a divulgação de Projetos de Extensão e a troca de experiências entre as instituições com foco na capacitação.
Além da apresentação de projetos, foi reservado um espaço para a discussão das realidades expostas com professores capacitadores. “A nossa participação foi muito importante para a divulgação do projeto Novo Olhar transformando esse projeto em inspiração para outros estudantes e professores de instituições de todo o país. ”, acrescenta Julia.
A FMJ agradece a participação de nossa aluna, Julia Miranda que representou nacionalmente um projeto de extensão premiado, de grande impacto social e referência nacional.
WhatsApp Image 2020-09-15 at 10.14.44