Alunos da FMJ oferecem Plantão de dúvidas virtual gratuito para alunos da rede pública

Os alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) criaram um Plantão de Dúvidas virtual, visando atender os alunos da Rede Pública de Ensino que estão com as aulas presenciais suspensas. Qualquer estudante de Escola Pública com dificuldades de estudar sozinho para se preparar para o vestibular, pode encontrar ajuda e auxílio por meio da plataforma do ClassRoom. Basta ter no celular o app Google Meet e acessar o plantão por meio dos códigos abaixo.

O Projeto SIRIUS
O SIRIUS é um cursinho popular, ou seja, ele é totalmente gratuito. Os professores do SIRIUS são os alunos de Medicina da FMJ, sob coordenação da Dra. Juliana Quero Reimão com a a missão de preparar alunos da Rede Pública de Ensino para o Enem, para o vestibular ou para outros processos seletivos, incentivando ações de promoção da educação e cultura na região de Jundiaí.

Como funciona o Plantão de Dúvidas do SIRIUS?
O plantão de dúvidas do SIRIUS é virtual e gratuito. Nele, os alunos podem enviar qualquer dúvida sobre os conteúdos do vestibular. O SIRIUS oferece também um plantão de redação, que corrige as redações enviadas. São mais de 70 plantonistas capacitados a tirar dúvidas sobre todas as matérias do Ensino Médio e do vestibular. Segundo Fabricio Petermann, um dos alunos palntonistas, o objetivo é ajudar o próximo “Queremos ajudar os alunos que precisam de apoio mas não possuem condições de pagar por um professor particular ou um cursinho particular”, explica.

Para ter acesse ao Plantão de dúvidas, basta ter celular ou computador, um e-mail do Google (exemplo: nome@gmail.com) e entrar no Google Classroom das salas virtuais pelos códigos abaixo:
Redação: kunzjly
Biologia: zfvzqi6
Física: 3hduqn6
Matemática: ttphpt5
Português: n4umfve
Química: ux7zv5w
História: kto5zrs
Filosofia e sociologia: u4sh6yv
Literatura: p755fzn

Para mais informações, acesse a página “Projeto Sirius” no Facebook e acompa nhe a página @projeto_sirius no Instagram.
futuro médico atendendo estudante da rede pública