HOME


NOVO CENTRO DE PESQUISAS E DE PÓS-GRADUAÇÃO (UNIDADE 3)

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 11/03/2020 17:47:07
 

 

A Faculdade de Medicina de Jundiaí vem alcançando excelentes resultados em função de uma boa e coesa gestão escolar, um gerenciamento controlado do negócio educacional, com foco no crescimento. “O aluno é importante, os colaboradores são fundamentais e o corpo docente essencial”, explica o diretor da FMJ, Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço.

 

São 52 anos de existência e uma história de muitas vitórias, com futuro ainda mais promissor. Neste 12 de março de 2020, data do aniversário de 52 anos desta Escola Médica, temos o orgulho de entregar a nova Unidade 3, que abrigará o Centro de Pesquisas e Pós- Graduação. Para celebrar este significativo acontecimento, foi planejada a inauguração desta Unidade, com a marcante presença do Prof. Dr . Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), seguida de uma aula inaugural proferida pelo mesmo, sobre Câncer.

 

A unidade 3 está localizada em frente à Unidade 1, na Vila Arens, em Jundiaí, à Rua Francisco Telles, 253. A obra teve um custo de 3,24 milhões de reais, sua construção durou um ano e ocupa um espaço  de 958,11 metros quadrados.  São 4 andares,  sendo térreo mais 3 andares. O prédio em sua totalidade, será utilizado por multiusuários e será compartilhado pelos docentes das mais variadas áreas da Instituição. “O espaço foi idealizado para acomodar parte dos laboratórios de pesquisa atualmente já instalados na Unidade 1 da Instituição e receber novos laboratórios”, explica o coordenador da Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Evaldo Marchi.

 

Descritivo dos andares do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação:

Térreo: Estacionamento, Recepção, Banheiro, Almoxarifado, elevador que serve todos os andares.

1º andar: Sala de aulas com capacidade de 60 lugares com possibilidade de ser dividida em duas de 30 (divisória removível), copa, secretaria da Pós-Graduação, sala de reuniões, laboratório de análises histológicas, laboratório de imagem e banheiros (2).

2º andar: (apenas laboratórios): Laboratório Multidisciplinar de Técnicas Básicas, Laboratório de Biologia Molecular composto por 3 salas para procedimentos distintos, 2 laboratórios  para  Cultura Celular mais salas para lavagem, preparo  e esterilização de materiais e banheiros (2).

3º andar: cinco salas para pesquisadores e professores, 2 banheiros e área de convivência.

 

A  história da FMJ é vibrante e pujante. Esse novo prédio contribuirá de maneira direta para o avanço da pesquisa e promoverá mais ainda a Instituição em sua projeção nacional e internacional, cooperando com o crescimento do país. Neste ano, foi conquistada mais uma bolsa de Doutorado, somando agora 5 no total, além das 4 bolsas do Mestrado e 1 bolsa para Pós-Doutorado.

 

“É preciso sempre trabalhar em equipe, vislumbrando o futuro e o crescimento, que deve ser gradativo e equilibrado, com isso atingimos uma profícua excelência nos serviços e somos considerados referência na Graduação e na Pós-Graduação. Vamos mais longe e alcançaremos voos mais altos”, afirma o Prof. Dr. Edmir Lourenço, diretor da Instituição no quadriênio 2016-2020.

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2020 - Todos os Direitos Reservados