HOME


MEDICINA JUNDIAÍ ADQUIRE UNIDADE 4

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 27/01/2020 11:39:04
 

 

Na última sexta-feira, dia 24 de janeiro, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) adquiriu a Unidade 4, uma casa na Rua Jorge Zolner, 295,  próximo ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que funcionará como Centro de Estudos para os estudantes de medicina que atuam frequentemente no São Vicente.

 

O investimento foi de R$ 2.526.000,00 (dois milhões, quinhentos e vinte e seis mil reais) e o novo espaço conta com pavimento térreo e inferior: são 3 salas, 4 quartos, 2 banheiros, 01 lavabo, lavanderia, quintal, garagem e salão. Toda esta estrutura será readequada para receber os alunos. O imóvel ocupa um terreno com 750 m² e 439,45 m² de área construída. A casa será reformada, de acordo com projeto de engenharia e arquitetura, que futuramente será definido pela diretoria da instituição e ainda não tem previsão para início de uso. Por enquanto, o Centro de Estudos atual, que é locado, permanecerá em frente deste imóvel, atendendo docentes e discentes da FMJ. 

 

O Curso de Graduação em Medicina da FMJ é considerado  um dos melhores do país. Segundo o diretor da FMJ, Edmir Américo Lourenço (na foto assinando o documento), a Instituição teve um considerável crescimento nesta última década, e isso se deve à grande procura pelo ensino médico de qualidade e às seguidas aprovações de seus alunos ao longo da sua história nos exames externos do CREMESP, ENADE e outras. A Instituição alcançou o conceito 4 (numa escala de 1 a 5) no ENADE – Exame Nacional de Desempenho há vários anos.

 

Ressalte-se a recente obtenção do selo de Acreditação, conferido pelo SAEME – Sistema de Acreditação de Escolas Médicas em 2016 e novamente chancelado em 2019, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), o que facilitará sobremaneira o exercício da Medicina também nos Estados Unidos, pelos nossos egressos, a partir de 2023.

 

“Esta nova aquisição representa o compromisso da instituição com o crescimento. É necessário oferecer uma infraestrutura adequada para os nossos estudantes, aliada a uma qualidade de ensino cada vez melhor. Têm sido contratados novos professores e funcionários, adequando paulatinamente às necessidades, com a inclusão de novas Unidades. Estamos sim, orgulhosos por mais uma conquista, a caminho do futuro, com investimentos em todas as esferas. Foi necessária a aquisição de mais um imóvel próprio e maior, para atender os atuais 680 alunos de Graduação, 93 alunos da Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado, bem como os muitos Cursos de Extensão oferecidos pela FMJ”, afirmou Lourenço.

 

 

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2020 - Todos os Direitos Reservados