HOME


7 DE DEZEMBRO - 8H ÀS 13H - CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 02/12/2019 10:57:53
 

 

No sábado, dia 07 de dezembro, acontece  a Campanha Nacional de Prevenção ao Combate ao Câncer da Pele sob organização da professora da faculdade e dermatologista, Célia Antônia Xavier de Moraes Alves e o dermatologista e professor, Octavio Moraes Júnior. Em Jundiaí, o atendimento será das 8h às 13h, com distribuição de 500 senhas e por ordem de chegada no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí, na Rua Francisco Telles, 222, Vila ArensSem necessidade de agendamento prévio.

Trata-se de uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde. Em Jundiaí, o trabalho é realizado há mais de 20 anos e nesse período mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por esta instituição.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no país. O  movimento com a promoção de uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo a importância da fotoproteção em suas diferentes formas para a redução dos riscos. Este ano, pela primeira vez, a campanha continua durante todo o verão, trazendo diferentes ações na internet, ruas, praias e parques.

É importante salientar que, neste dia, os atendimentos serão exclusivamente voltados para câncer da pele. Médicos dermatologistas realizam a campanha com o objetivo de orientar a população e detectar lesões malignas e pré-malignas. São pelo menos 60 pessoas envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. 

 

Participe!

 


Data: 07/12/19 – sábado

Local: Ambulatório de Especialidades da Faculdade de Medicina de Jundiaí - Rua Francisco Telles, 222, Vila Arens.

Horário: Das 8h às 13h

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados