HOME


EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO - DERMATOLOGIA - ABERTURA DE INSCRIÇÕES
 

 

EDITAL FMJ- 048/2019, de 09/10/2019

 

O Prof. Dr. EDMIR AMÉRICO LOURENÇO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições,

 

01. Com fundamentação na Lei Municipal nº 3.939/1992, Artigo 2º, Inciso VIII, FAZ SABER que estarão abertas na Seção de Recursos Humanos da Faculdade de Medicina de Jundiaí, à rua Francisco Telles nº 250, V. Arens, Jundiaí-SP, no período de 11 a 16 de outubro de 2019, no horário das 09 às 11 e das 14 às 17 horas, inscrições ao Processo Seletivo Público simplificado de prova e títulos para contratação temporária de 02 (dois) Docentes, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas de atividade por semana, a serem cumpridas de forma horizontal, em no mínimo dois dias por semana, sob o regime da C.L.T., para atuar na Disciplina de DERMATOLOGIA, do Departamento de CLÍNICA MÉDICA da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

 

02. O candidato classificado e admitido no quadro docente da Faculdade poderá ser enquadrado na categoria equivalente ao Título de que for portador, de acordo com as categorias definidas nas Leis Municipais nº 7.831, de 03/4/2012 e nº 8.892, de 20/12/2017. Seguem registrados abaixo os valores em Reais do salário base mensal e benefícios, para cada categoria, relativos ao mês de outubro de 2019:

Categoria

Salário Base

Aux.Transp.

(em pecúnia)

Aux. Alimentação

(cartão)

Prof. Auxiliar

3.082,08

368,00

665,00

Prof. Assistente

3.977,44

368,00

665,00

Prof. Adjunto

5.168,84

368,00

665,00

Prof. Associado

5.951,54

368,00

665,00

A carga horária será cumprida no sentido horizontal, em no mínimo dois dias por semana, de acordo com as necessidades didáticas da Disciplina de Dermatologia do Departamento de Clínica Médica, em todos os locais em que a Faculdade mantenha atividades de ensino, assistência, pesquisa e extensão, incluindo eventuais Ligas e Colegiados da Instituição, na área de Dermatologia.

 

03. As inscrições serão feitas mediante requerimento próprio a ser fornecido pela Faculdade, dirigido ao Diretor, e será acompanhado de declaração assinada pelo candidato, sob pena de responsabilidade, de que preenche as condições fixadas neste Edital.

 

04. Os candidatos deverão satisfazer as seguintes exigências:

4.1. ser brasileiro ou estrangeiro com situação regularizada no país;

4.2. ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais;

4.3. estar em dia com as obrigações militares, quando do sexo masculino;

4.4. apresentar cédula de identidade original;

4.5. possuir idoneidade moral a ser comprovada;

4.6. não registrar antecedentes criminais;

4.7. possuir diploma de graduação em Medicina e estar inscrito no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP);

4.8. possuir título de Residência Médica/Especialização em Dermatologia expedido por instituição reconhecida;

4.9. apresentar quatro vias do curriculum vitae LATTES atualizado (link de acesso na PLATAFORMA LATTES), destacando as atividades profissionais e científicas que tenha exercido e que se relacione com a área de Dermatologia,  de acordo com modelo anexo a este edital;

4.10. ter como comprovar os trabalhos publicados, os títulos e demais documentos referidos no curriculum vitae;

4.11. a inscrição só poderá ser feita pessoalmente ou por procurador legalmente constituído, não se aceitando inscrições condicionais ou por via postal;

4.12. a efetivação da inscrição no presente processo seletivo somente será deferida se o interessado atender a todas as exigências deste Edital.

 

05. DA COMISSÃO DE SELEÇÃO

5.1. A Comissão de Seleção será composta por três membros, todos professores de Medicina, sendo um deles Professor de Dermatologia de outra Instituição, indicados pelo Coordenador do Departamento de CLÍNICA MÉDICA. A referida Comissão fará a seleção apresentando a classificação final dos candidatos.

5.2. Os componentes da Comissão de Seleção serão nomeados pela Diretoria da Faculdade;

 

06. DA SELEÇÃO

6.1. Encerradas as inscrições, a admissibilidade dos candidatos será efetivada com a verificação do cumprimento dos pré-requisitos estabelecidos neste edital. Esta verificação será realizada pelo Coordenador do Departamento de Clínica Médica e pela Secretaria Executiva da Faculdade e constituirá a primeira fase do processo seletivo.

6.2. A segunda fase do processo seletivo será composta por prova didática, para avaliação de conhecimentos e de habilidades dos candidatos na área de Dermatologia, constando de uma aula expositiva em nível de graduação.

6.3. A terceira e última fase do processo seletivo será composta pela Avaliação dos curriculum vitae dos candidatos.

 

07. DA PROVA DIDÁTICA E DA ANÁLISE DE CURRÍCULO

7.1. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

7.1.1.  A prova didática será marcada pela Comissão de Seleção e a data e horário comunicado aos candidatos por edital a ser publicado no site da Faculdade de Medicina de Jundiaí e na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí.

7.1.2.  Não serão admitidos para a prova os candidatos que se apresentarem após o horário estabelecido para o início da mesma.

7.1.3. Não será permitido aos candidatos fazerem prova em locais e horários diversos dos estabelecidos pela Faculdade, sob quaisquer alegações.

7.1.4.  O tema da aula expositiva da prova didática será sorteado por Comissão de dois membros docentes do Departamento de CLÍNICA MÉDICA e um representante da Secretaria Executiva, na presença não obrigatória dos candidatos, visando a transparência do processo seletivo e o registro de 24 (vinte e quatro) horas antes da data da referida prova, entre os 10 (dez) temas constantes do Anexo II deste edital. Na hipótese da ausência dos candidatos, estes serão comunicados sobre o resultado do sorteio pela Secretaria Executiva, por-mail, imediatamente após o sorteio, e publicação no site da Faculdade. Na avaliação dessa prova serão utilizados os parâmetro de ancoragem constantes do Anexo IV deste edital.

7.1.5.  Os candidatos deverão apresentar uma aula expositiva, em nível de graduação, entre 30 e 40 minutos de duração.

7.2. DA ANÁLISE DE CURRICULUM VITAE

7.2.1.  A avaliação do curriculum vitae dos candidatos será feita pela Comissão de Seleção em sessão privada, baseada nos parâmetros estabelecidos no Anexo III deste edital.

 

08. DO JULGAMENTO DAS PROVAS E DO RESULTADO FINAL

08.1. A Comissão de Seleção seguirá os critérios previamente estabelecidos neste edital e atribuirá uma nota de 0 (zero) a 10 (dez), com no máximo uma casa decimal.

08.2. Tendo em vista a necessidade de uma avaliação objetiva e isenta das atividades curriculares dos candidatos, os currículos deverão ser analisados de acordo com os critérios abaixo estabelecidos:

   I. Títulos acadêmicos;

  II. Experiência acadêmica;

 III. Produção científica e literária;

IV. Atividades de extensão;

 V. Atividades administrativas.

08.3. DOS PESOS DAS PROVAS

 I. A Prova Didática terá peso 8 (oito);

II. O Curriculum vitae terá peso 2 (dois).

08.4. A NOTA FINAL de cada candidato será calculada a partir da somatória das NOTAS DA PROVA e do CURRÍCULUM VITAE, multiplicadas pelos respectivos pesos.

08.5. Serão aprovados e classificados no processo seletivo os candidatos que obtiverem NOTA FINAL igual ou superior a 7 (sete).

08.6. O não comparecimento à prova didática excluirá automaticamente o candidato.

08.7. Não haverá segunda chamada para a prova didática, seja qual for o motivo o alegado.

08.8. Os candidatos aprovados e classificados serão convocados pela Faculdade obedecendo a ordem rigorosa de classificação, respeitado o número de docentes constantes deste Edital.

 

09. DO DESEMPATE

09.1. Em caso de empate na nota final entre os candidatos, para desempate serão utilizados, na sequência, os seguintes critérios:

09.1.1. Maior nota na Prova Didática;

09.1.1. Maior nota na análise do currículo;

09.1.3. Maior Número de filhos;

09.1.4. Maior Idade.

 

10. DOS RECURSOS

Será admitido um único recurso para cada situação prevista, devidamente protocolado ao Diretor da Faculdade, no prazo máximo de 01 (um) dia útil contado da publicação do resultado da seleção na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí.

10.1. Serão admitidos recursos quanto:

a) ao indeferimento do requerimento da inscrição;

b) ao resultado final do processo seletivo.

10.2. Somente serão considerados os recursos interpostos no prazo estipulado na cláusula abaixo e não serão aceitos os recursos interpostos a evento diverso das hipóteses acima.

10.3. O prazo para interposição de recurso é de 01 (um) dia útil contado da publicação, na Imprensa Oficial do Município, do evento a ser objeto de recurso.

10.4. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.

10.5. O diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí constitui a única instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

10.6. Serão indeferidos os recursos:

a) cujo teor desrespeita a Comissão de Seleção;

b) que estejam em desacordo com as especificações contidas neste Capítulo;

c) cuja fundamentação não corresponda à questão recursada;

d) sem fundamentação e/ou com fundamentação inconsistente, incoerente ou os intempestivos.

10.7. As respostas de todos os recursos, quer procedentes ou improcedentes serão levadas ao conhecimento de todos os candidatos inscritos no processo seletivo por meio da publicação na Imprensa Oficial do Município.

 

11. DO ENCERRAMENTO

Os resultados finais, observado o disposto no item anterior, serão publicados na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí e no site da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

 

12. DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1. Os candidatos convocados deverão atender, obrigatoriamente, aos procedimentos administrativos desta Faculdade e serem considerados aptos para a função.

12.2. A não comprovação dos requisitos fixados neste Edital, em tempo e forma estabelecidos, acarretará automática eliminação do candidato, independente da fase do processo seletivo.

12.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da Faculdade.

 

Para conhecimento, faz baixar o presente Edital que será publicado na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí e no site da Faculdade de Medicina de Jundiaí, sendo afixado no local de costume no prédio da Faculdade, bem como seu resumo encaminhado para divulgação pelos órgãos de imprensa locais.

 

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, aos nove dias do mês de outubro de dois mil e dezenove (09/10/2019).-

 

Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço

Diretor

 

Clique para download dos Anexos

 

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados