HOME


NOVA PORTARIA E 22 ANOS DO AMBULATÓRIO FAZEM PARTE DO CRESCIMENTO DA FMJ

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 30/09/2019 15:13:37
 

 

NOVA PORTARIA E 36 MIL CONSULTAS REPRESENTAM CRESCIMENTO DA FMJ

 

No último sábado, 28 de setembro de 2019, a  Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) deu um importante passo rumo ao futuro: comemorou  as 36 mil consultas anuais do Ambulatório de Especialidades e inaugurou a nova entrada da instituição.

 

Estiveram presentes na solenidade, professores, moradores do bairro, alunos e funcionários, além do atual gestor de promoção da Saúde, Tiago Texera e o vice-prefeito, Dr. Antônio Pacheco.

 

A FMJ esta passando por uma série de reformas com objetivo de atender às necessidades de crescimento da Instituição, que aumentou gradativamente o números de alunos, passando de 60 para 80 e há 4 anos para 120 por turma. A nova portaria foi desenhada para atender com conforto todos que aqui passam.

 

As obras da Unidade 1 estão previstas para terminar até o final deste ano. A inauguração da Portaria representa a revitalização e modernização de todo o prédio da Unidade 1. “A FMJ se orgulha de seu entorno e procura se aproximar cada vez mais da comunidade, a quem tanto  deve, inclusive a iniciativa de construir este ambulatório teve participação essencial do morador da Vila Arens, Gerson Silva”, disse o diretor da instituição, o médico Edmir Américo Lourenço.

 

Segundo o Gerson Silva, morador da Vila Arens e representante do bairro, o ambulatório enfrentou resistência de muitos para ser constituído, porém com muita conversa, professores, alunos  e funcionários acreditaram e apoiaram a construção deste novo espaço. “Hoje o ambulatório de especialidades esta consolidado e ampliado. Nós do bairro só temos que agradecer o trabalho de vocês, a dedicação de todos. Essa faculdade é orgulho para nós, jundiaienses”, explica Silva..  

 

Lourenço explicou que o prédio ganhou proteção e novo visual com a instalação de brise metálico em toda a frente do edifício, e placas de ACM verde nas laterais, tendo sido totalmente pintado e reformado, suas salas de aula foram readequadas, portas trocadas, novos espaços foram criados, academia reestruturada, anfiteatros remodelados, todo o sistema de fiação foi modernizado. Ele lembrou ainda que, no maior anfiteatro com capacidade para 350 pessoas, foram instaladas novas poltronas para garantir mais conforto e qualidade.

 

A faculdade foi criada em 1968 e graduou 2720 médicos, contando atualmente com 143 docentes efetivos e 112 professores colaboradores. Construída em uma área de 7.700 metros quadrados, a Unidade I da FMJ conta com salas de aulas, 11 laboratórios de pesquisa, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de habilidades, anfiteatros e o ambulatório de especialidades, que completa agora 22 anos de existência e bons serviços prestados à comunidade jundiaiense. 

 

A FMJ inaugurou a Unidade 2, a 300 metros da Unidade 1, em março de 2017 e num futuro próximo inaugurará um novo prédio, a Unidade 3, que está em construção defronte à Unidade 1, e que abrigará a Pós-Graduação e Pesquisa e a maioria de seus laboratórios de pesquisa.

 

Sobre o Ambulatório

 

O ambulatório, anexo ao prédio sede da FMJ, foi inaugurado em 06 de março de 1997, que contou com os alunos e a comunidade da Vila Arens para angariar fundos necessários para a construção. No entanto, as atividades de atendimento no ambulatório foram iniciadas somente em 06 de outubro de 1997, com apenas 4 médicos atendendo.

 

Trata-se de um dos principais núcleos de treinamento oferecidos aos alunos e uma peça importante no atendimento à população, que funciona nas dependências da própria faculdade.

 

Ao completar 22 anos de serviços prestados à comunidade, atende atualmente cerca de 3.000 pacientes por mês, totalizando mais de 36.000 atendimentos médicos por ano.

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados