HOME


CURSO: DIREITO E MEDICINA EM GERONTOLOGIA, A INTERDISCIPLINARIDADE NA PRÁTICA COTIDIANA.

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 04/09/2019 15:35:16
 

 

Nome do curso: Direito e Medicina em Gerontologia.

 a interdisciplinaridade na prática cotidiana.

Objetivos do Curso: O objetivo principal do curso é permitir o diálogo entre a medicina e o direito sob o enfoque dos limites éticos, jurídicos e desdobramentos da responsabilidade civil do erro médico, trazendo conceitos da Teoria Geral da Responsabilidade Civil, o processo judicial em decorrência de erro médico e seus desdobramentos. Além disso, trazer discussões polêmicas como a comunicação digital, o marketing midiático e a telemedicina à luz do conhecimento aplicado à prática.


Coordenadores: 

Ivan Aprahamian, Médico, especialista em Clínica Médica, Geriatria e Psiquiatria. É Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Professor Associado do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Vice-presidente da Cátedra de Bioética da UNESCO no Brasil. É diretor do grupo de pesquisa GIMMA-CNPq. Tem relações éticas e legais em diversos níveis (medicina privada e pericial, grupos de pesquisa clínica, assessoria jurídica).

João Iotti, Advogado, atuante na área do Direito Médico e responsabilidade civil, é Coordenador do Grupo de Estudos de Direitos Humanos e Direitos da Pessoa Idosa de Jundiaí, Membro do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital da Universidade de São Paulo (USP). Extensão Universitária em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), foi membro da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados de São Paulo, da Comissão de Direito Tributário, Terceiro Setor e Ação e Cidadania da 33 Subseção da Ordem dos Advogados de São Paulo. Conselheiro e coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Jundiaí (COMDIPI). 


Data:
 06 a 27 /11/19

Carga Horária: 10 horas presenciais e 20 horas atividades complementares
Período: 4ªF das 17h00 às 19h30 
Público-alvo: Estudante de Medicina, Médicos, Profissionais da Saúde, Advogados, Estudantes de Direito, Administradores da área do Direito e/ou Medicina. 

Número de Vagas: 30

Valor do Investimento: R$ 800,00, para profissionais;

 R$ 600,00 para estudantes de graduação e pós-graduação e residentes com comprovação.

Certificação: FMJ Faculdade de Medicina de Jundiaí

Contato para Inscrição: e-mail: cursodireitoemedicina@gmail.com

Tel: (11) 99520-5956  ou (11) 99156-9264

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados