HOME


PRIMEIRA ALUNA DE DOUTORADO DA FMJ É APROVADA

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 21/08/2019 16:31:07
 

 

Em Julho de 2016, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), conquistou  um novo curso de Pós-Graduação, o Doutorado, aprovado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério de Educação e Cultura).

Hoje, 21 de agosto de 2019, a primeira Tese de Doutorado foi defendida pela aluna Juliana Francisca Cecato na Faculdade de Medicina de Jundiaí. Juliana foi orientada pelo Dr. José Eduardo Martinelli e defendeu o trabalho intitulado: “Teste gestáltico de Bender na identificação de demência de Alzheimer e vascular em idosos com relação a praxia visuoconstrutiva”.

Juliana fala do amor que tem pela faculdade, local que ela concluiu seu mestrado e trabalha como professora colaboradora. “Tenho orgulho de ser de ser jundiaense e pertencer a essa instituição reconhecida nacionalmente”, acrescenta.

Participaram da Banca Examinadora: Prof. Dr. Ivan Aprahamian, Profa. Dra. Flavia Silva Reis, Prof. Dr. Fernando Pessoto e prof. Dr. José Maria Montiel. “Me senti a vontade apresentando um trabalho para essas pessoas. A voz fica embaraçada mas respirei fundo e conclui minha apresentação”, comenta. Juliana que foi aprovada por unanimidade e conta que sua maior  inspiração foi o Dr. Maretinelli. “Ele me ensinou a ser profissional, a ser pesquisadora, a ser o que eu sou hoje. Ele é um mestre da vida”, explica.

A nova doutora é formada em psicologia, ministra aulas por todo o Brasil e pretende se dedicar mais ainda a carreira acadêmica. “Quem sabe posso orientar alunos aqui na Faculdade de medicina de Jundiaí”, conclui.

O coordenador da Pós Graduação e incentivador da Pesquisa na instituição, é o prof. Dr. Evaldo Marchi. As linhas de pesquisa disponíveis do Programa são Saúde da Mulher e Reprodutiva, Saúde da Criança e do Adolescente, e Saúde do Adulto e Idoso, e podem ser acessadas pelo site da FMJ para informações detalhadas. O Doutorado dura até 04 anos e são 10 vagas para alunos regulares que terão inscrições abertas em outubro. Ambos poderemos ser pleiteados por qualquer profissional da área de saúde da rede pública e privada de Jundiaí e região, bem como de outras cidades e estados, que tenham interesse em ensino e pesquisa, como médicos, enfermeiros, psicológicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, biomédicos, nutricionistas, entre outros.

O Programa de Doutorado em Ciências da Saúde da FMJ forma docentes e pesquisadores com amplo domínio de seu campo de saber, visando a qualificação para o exercício de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão, com foco nas principais áreas que estudam o processo saúde-doença.

 

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados