HOME


SEMANA DO CORPO HUMANO - VAGAS PARA ESCOLAS PARTICULARES

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 12/08/2019 11:56:42
 

 

Anualmente, no mês de outubro, a Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza a Semana do Corpo Humano. Neste ano o evento acontecerá entre os dias 14 e 18 de outubro com o tema "Sistema Digestório e seus mecanismos". As escolas podem participar mediante agendamento através do formulário: http://bit.do/xsemanadocorpohumano  ou através do   whatsapp (11) 94840-5352 ou ainda via e-mail: logistica.fmj2019@gmail.com

 

A exposição integra elementos microscópicos, macroscópicos, brincadeiras educativas e explicações interativas, com o objetivo de fazer do ensinamento algo interessante, levando conhecimento para todo o público.

 

Os visitantes poderão entrar no macromodelo do corpo humano e conhecer o trato digestório. No Museu de Anatomia, os estudantes serão apresentados para peças anatômicas reais permitindo que todas as experiências e abordagem microscópica se tornem mais próximas da realidade do aluno.

 

“Além disso, a fim de tornar o aprendizado mais lúdico faremos gincanas com brincadeiras e quizz de perguntas e respostas para avaliar o conhecimento adquirido”, acrescenta a estudante Patricia Tomaki, uma das responsáveis pela Semana.

 

A visita dura em média duas horas e meia. A exposição acontece no prédio sede da FMJ (Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens- Jundiaí-SP). Para as visitações de alunos e professores, em grupo, da rede particular a taxa será de R$10,00. Visitas à parte custam R$20,00. As vagas  vagas para visitação de Escolas Públicas já foram preenchidas. Restam vagas apenas para escolas particulares.  Horários das visitas para agendamento: 8h15; 11h; 13h45; 16h30 e 19h15.

 

 

PROJETO E OBJETIVO

O projeto surgiu a partir da iniciativa do professor de Anatomia, Prof. Dr. Cesar Alexandre Fabrega Carvalho, há 10 anos e tem como objetivo promover a integração social e incentivar a humanização da prática médica nos alunos do primeiro ano, com apoio dos professores da instituição.

 

“Este evento visa proporcionar aos estudantes um aprendizado prático, muitas vezes pouco explorado nas escolas, por falta de recursos. Assim, as disciplinas do ciclo básico por meio deste projeto, buscam estimular e despertar a curiosidade dos alunos em relação à prática da ciência”, comenta Carvalho.

 

 

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados