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EDITAL DE TRANSFERÊNCIA - MEDICINA - 2O SEMESTRE DO 1º ANO 2019
 

 

EDITAL FMJ- 028/2019, de 04/07/2019

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DE MEDICINA – 2o SEMESTRE DO 1º ANO – 2019

 

O Prof. Dr. EDMIR AMÉRICO LOURENÇO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER que serão adotados os seguintes procedimentos para admissão de alunos, por transferência, de outras Faculdades de Medicina do Brasil reconhecidas/autorizadas pelo MEC.

 

1. DAS INSCRIÇÕES:

A Faculdade de Medicina de Jundiaí torna público que no período de 05 a 19 de julho de 2019, estarão abertas as INSCRIÇÕES para preenchimento de 02 (duas) vagas por TRANSFERÊNCIA para o 2º­ semestre do primeiro Ano do Curso de Graduação em Medicina em 2019.

As inscrições serão realizadas unicamente na Faculdade de Medicina de Jundiaí – Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens – Jundiaí-SP, no horário das 09:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

 

2. REQUISITOS PRÉVIOS DOS CANDIDATOS PARA SOLICITAÇÃO DA INSCRIÇÃO:

2.1. Solicitação de inscrição por meio de requerimento em impresso fornecido pela Faculdade.

2.2. Pagamento de TAXA DE INSCRIÇÃO no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

 

3. DOCUMENTOS EXIGIDOS:

a)  Histórico escolar da Faculdade de origem, contendo as disciplinas cursadas pelo candidato, respectivas notas e cargas horárias.

b)  Programas das disciplinas cursadas na Escola de origem.

c)  Declaração recente da Escola de origem sobre a regularidade de sua matrícula naquela Instituição.

d)  Decreto ou Portaria que comprove o reconhecimento/autorização do curso médico da Faculdade de origem do candidato, bem como das respectivas renovações de seu reconhecimento.

e)  1 (uma) foto 3x4 recente.

f)   Termo de conhecimento e aceitação das normas de transferência devidamente assinado.

g)  Xérox da cédula de identidade e o CPF.

 

4. DISPOSIÇÕES FINAIS DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

4.1. Só serão aceitas inscrições para pedidos de transferência com a totalidade de documentação exigida.

4.2. Não serão aceitas inscrições fora do período e horário estabelecidos, por e-mail nem pelo correio, quaisquer que sejam as alegações.

4.3. Não serão aceitos pedidos de isenção de pagamento do valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado.

4.4. Não haverá, em hipótese alguma, devolução da taxa de inscrição paga.

4.5. Não será disponibilizada bolsa de estudo para essas vagas.

4.6. A Comissão de Seleção reserva-se o direito de indeferir a inscrição do candidato, caso algum pré-requisito para efetivação da inscrição não tenha sido atendido.

4.7. A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma expressa de aceitação por parte do candidato, de todas as condições, normas e exigências constantes deste Edital.

4.8. Os documentos exigidos na fase de inscrição servem tão apenas para habilitar o candidato a participar do presente processo seletivo de transferência de 2 vagas para o 2º SEMESTRE DO PRIMEIRO ANO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DE 2019, ficando a efetivação da matrícula condicionada ao disposto no item 8 deste edital.

 

5. DO PROCESSO SELETIVO:

5.1. Do Currículo:

5.1.1. O currículo do candidato será analisado para avaliar a possibilidade de adaptação ao curso médico da FMJ, sendo ELIMINADOS os candidatos cujo currículo não se adapte ao da FMJ, a critério exclusivo da Comissão de Seleção, ficando esses candidatos impedidos de participar da prova escrita.

5.1.1.1.         Mínimo de 50% de cada carga horária das disciplinas segundo currículo da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ);

5.1.1.2.         As disciplinas com diferentes títulos serão avaliadas segundo conteúdo dos programas;

5.1.3. O resultado da análise de currículo será divulgado no dia 23/07/2019 na FMJ e no site: ww.fmj.br.

5.2. Da Prova Escrita:

5.2.1. Será realizada pela Comissão de Seleção da Faculdade de Medicina de Jundiaí, nas dependências da Faculdade de Medicina de Jundiaí - Rua Francisco Telles, 250 – V. Arens – Jundiaí-SP, no dia 26/07/2019 (6ª feira), às 09:00 horas.

5.2.2. A prova constará de questões dissertativas versando sobre Bioquímica (inclui Biofísica), Histologia (inclui Biologia Celular e Embriologia) e Anatomia, disciplinas ministradas no primeiro semestre do curso de medicina da FMJ, e terá duração de 04 (quatro) horas. Os candidatos também farão uma REDAÇÃO sobre tema atual da área da saúde.

5.2.3. A prova terá valor de 0 a 10 pontos. Serão desclassificados do processo seletivo os candidatos que obtiverem nota inferior a 6,0 (seis) pontos.

5.2.4. Não haverá, sob qualquer alegação, 2ª chamada para a prova teórica, nem realização da mesma fora do local e horário estabelecidos.

5.2.5. Os candidatos deverão comparecer ao local destinado à realização da prova teórica com antecedência de 1 (uma) hora do seu início, portando caneta esferográfica (tinta azul ou preta), confirmação da inscrição e documento de identidade (original).

5.2.6. Durante a prova teórica, não será permitida comunicação entre os candidatos, consulta a livros, cadernos, revistas, folhetos ou assemelhados, o porte ou a utilização de quaisquer aparelhos que possibilitem comunicação à distância.

5.2.7. Somente será permitida a saída da sala de prova depois de transcorrida 01(uma) hora do início da mesma.

5.2.8. O resultado da prova escrita será divulgado no dia 30/07/2019 na Faculdade de Medicina de Jundiaí e pelo site www.fmj.br.

5.2.9. Caso necessário, como critério de desempate, os candidatos aprovados na prova teórica poderão ser convocados para uma ENTREVISTA com a Comissão de Seleção.

 

6. DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS:

6.1. Os candidatos serão classificados de acordo com a nota obtida na prova escrita.

6.2. Como critérios de desempate, serão utilizados a Entrevista e a análise de currículo.

 

7. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO:

O resultado do Processo Seletivo de Transferência será divulgado por Edital, contendo a classificação dos candidatos aprovados, de acordo com as normas ora estabelecidas, e publicado na Faculdade, no site www.fmj.br e na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí.

 

8. DA MATRÍCULA:

8.1. Os candidatos que, de acordo com a sua classificação, tiverem direito à matrícula deverão realizá-la no prazo de 02 (dois) dias a partir da publicação do resultado final do processo seletivo, no horário das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria da Faculdade, apresentando os seguintes documentos:

1.  Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; (2 cópias)

2.  Histórico escolar do ensino médio ou equivalente; (2 cópias)

3.  Certidão de nascimento ou casamento; (1 cópia)

4.  Título de eleitor com comprovante de voto da última eleição, para os brasileiros maiores de 18 anos; (1 cópia)

5.  Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino; (1 cópia)

6.  Cédula de identidade; (1 cópia)

7.  CPF junto à Receita Federal; (1 cópia)

8.  Atestado de saúde; (original)

9.  Carteira de vacinação; (1 cópia)

10.  06 (seis) fotos 3x4 cm. (recente)

11.  Histórico Escolar atualizado da Faculdade de origem.

8.2. Os candidatos aprovados, que apresentem todos os documentos elencados acima, serão matriculados respeitado o número de vagas existentes, após anuência individual, ao plano de adaptação a ser proposto pela Faculdade;

8.3. Caso o candidato classificado para o preenchimento da vaga não efetue a sua matrícula no período estabelecido será convocado o próximo candidato, obedecida rigorosamente a ordem de classificação.

 

9. DO RECURSO:

Não cabem recursos neste processo seletivo de transferência.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

10.1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e aceitação tácita de todos os temas constantes do Edital e do Regimento da Faculdade de Medicina de Jundiaí aprovado pelo CEE.

10.2. A inexatidão de dados e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificados posteriormente, acarretarão a nulidade da inscrição ou matrícula, com todas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal;

10.3. O currículo pleno do Curso de Graduação da Faculdade de Medicina de Jundiaí encontra-se à disposição dos interessados no site www.fmj.br;

10.4. Demais informações poderão ser obtidas na Secretaria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, pelo telefone 11 3395-2107 ou site: www.fmj.br.

10.5. Os casos omissos ou duvidosos serão julgados pela Comissão de Seleção do presente processo de transferência para o ano de 2019.

10.6. Este Edital será afixado na Faculdade de Medicina de Jundiaí e publicado na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí e no site da FMJ.

 

Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí, aos quatro dias do mês de julho de dois mil e dezenove (04/07/2019).-

 

Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço

Diretor

 
 
 
     
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