HOME


FMJ EMBARCA PARA MAIS UM PROJETO RONDON

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 28/06/2019 10:55:42
 

 

No dia 05 de julho de 2019, dois professores e oito alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) estão embarcando para mais uma edição do Projeto Rondon,  Operação Vale do Acre.

Pela primeira vez, os rondonistas da Faculdade irão para o estado do Acre , além disso eles serão transportado no avião da FAB (Força Aérea Brasileira), saindo da base aérea de Guarulhos.

Os rondonistas de Julho de 2019 atuarão em doze municípios do Acre: Porto Acre, Senador Guiomard, Xapuri, Brasiléia, Bujari, Feijó, Capixaba, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Acrelândia, Assis Brasil e Manoel Urbano.

A FMJ ficará na cidade de Bujari com aproximadamente sete mil habitantes, próxima a capital, Rio Branco. Segundo o Prof. Heryck José Stella, o objetivo do Rondon é capacitar os multiplicadores destes locais por meio de palestras, oficinas e dinâmicas. “Todo o material para palestras e oficinas foi preparado pelos alunos selecionados da FMJ, supervisionados por nós, professores da instituição”.

Durante o 1º semestre deste ano, os oito alunos selecionados se empenharam para elaborar oficinas e planejar palestras, sobre os mais diversos temas. “Os temas que serão trabalhados por esse grupo são: Saúde, Educação e Cultura, Direitos Humanos e Justiça”, explica o Professor Heryck.

O grupo retorna a Jundiaí no dia 21 de julho. A equipe selecionada é composta pelos seguintes alunos: Giovana, Gisele, João Remesso, Juliana, Leonardo, Letícia, Nathalia e Vinicius sob a coordenação dos Professores: Mercia Breda Stella e Heryck Stella. 
 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados