HOME


CUIDADOR FAZ CURSO PARA ENTENDER A DOENÇA DO FAMILIAR

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 08/02/2019 11:10:59
 

 

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de cuidadores de Idosos e de pessoas com alta dependência, que acontecerá às terças-feiras das 19h às 21h30 no prédio da FMJ, situado à Rua Francisco Telles, 250 – Vila Arens.

O curso consiste em aulas teóricas e práticas com os professores Dr. José Eduardo Martinelli (Geriatra), Flávia Aramaki (Gerontóloga), Sheila Nali (enfermeira) e Juliana Cecato (Psicológa) que abordarão os cuidados que todo idoso e dependente precisa receber em casa. Com foco nas pessoas com vontade de trabalhar como cuidador formal ou ainda aprofundar os conhecimentos sobre o envelhecimento e a velhice para cuidar de seus familiares.

Segundo Martinelli, hoje é muito comum as pessoas cuidarem de alguém sem ter noções mínimas e básicas. “Queremos formar pessoas capacitadas para atuarem nessa área”, conclui. O médico esclarece que alguns estão fazendo o curso para aprender como cuida de algum familiar e entender a doença.  

O curso terá duração de quatro meses, com o custo de R$ 200,00 mensais + taxa de R$ 30,00 (apostila). O estudante que concluir todas as etapas receberá um certificado emitido pela FMJ. A matrícula será realizada no dia de aula, terça-feira, dia 12/02.

Martinelli comenta que as vezes os cuidadores consideram algumas situações  pessoais. “Nós queremos que o cuidador entenda que o delírio, a alucinação ou o surto psicótico não são situações pessoais ”,explica.

O pré-requisito para inscrição é ser alfabetizado. As reservas de vaga poderão ser feitas com a Flávia Aramaki, via whatsapp, enviando para o número  (11) 94142-1995, o nome completo e o telefone de contato .

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados