HOME


FMJ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA FAPESP

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 07/12/2018 11:37:17
 

 

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) dispõe de 01 vaga de Mestrado Acadêmico para 2019, com bolsa financiada pela FAPESP por um período de dois anos. 

O processo seletivo é para a área de Epidemiologia de Osteoartrites.  Os candidatos devem ter curso superior em uma das seguintes áreas: Estatística, Biologia, Medicina, Biomedicina, ou áreas afins, e disponibilidade exclusiva para a realização do programa.

O processo seletivo inclui análise de currículo, entrevista e teste em inglês.  Preferencialmente, o candidato deve ter conhecimento básico em estatísticas e em um pacote estatístico (SPSS, SAS ou outros).

A duração máxima da bolsa de Mestrado é de 24 meses. A bolsa pressupõe dedicação exclusiva ao curso e à pesquisa. O bolsista não pode ter vínculo empregatício nem poderá receber, durante toda a vigência da bolsa, bolsa de outra entidade, salário ou remuneração.

As inscrições devem ser realizadas no período de 7 a 30 de janeiro de 2019, pessoalmente na secretaria do NAPED da FMJ, localizado no prédio sede da FMJ, rua Francisco Telles, 250, Vila Arens, Jundiaí- SP (Tel: (11)3395-2113).

Título: ESTUDO GENÉTICO E EPIDEMIOLÓGICO DE OSTEOARTRITE DO QUADRIL E JOELHO

Resumo:  A osteoartrite (OA) é a doença articular crônica mais frequente em todo o mundo e é a doença reumática mais prevalente no Brasil.  Até o momento, a substituição da articulação é o único tratamento disponível.  Doenças metabólicas, como diabetes, e genéticas têm emergido como importantes fatores de risco para a OA.  Este estudo analisará comorbidades, dor, funcionalidade e várias outras variáveis que permitirão definir fatores de risco para osteoartrite nesta população-alvo.  O estudante de mestrado irá desenvolver habilidades em diferentes aspectos da epidemiologia clínica e de análise de dados estatísticos.

 

DOCUMENTOS EXIGIDOS:

a.   Súmula   curricular.  Currículo   Lattes (disponível para preenchimento no site www.cnpq.br – Plataforma Lattes).  Submeter, no momento da inscrição, somente o link para acesso do currículo com carta de apresentação explicando as razões do interesse no projeto.

b. Descrição das atividades acadêmicas, científicas (publicações, reuniões científicas, premiações, estágios realizados no Brasil e exterior, etc.) e profissionais desenvolvidas pelo candidato.

c. Histórico escolar de graduação completo do candidato, com os   nomes   das   disciplinas   por   extenso, e   do   qual   constem eventuais reprovações ou trancamentos de matrícula, emitido como documento   oficial (com   carimbo   e   assinatura   ou   com código   de autenticidade).   O histórico escolar   deve   conter   os critérios   de   aprovação (nota mínima) ou, alternativamente, declaração da Universidade informando os critérios de aprovação.

d. Histórico escolar de pós-graduação completo, quando houver, com os nomes das disciplinas por extenso, e do qual constem eventuais   reprovações   ou   trancamentos   de   matrícula   do candidato   a   bolsista, emitido   como   documento   oficial (com carimbo   e   assinatura   ou   com   código   de   autenticidade).   O histórico escolar deve conter os critérios de aprovação (nota mínima), ou   alternativamente, declaração da Universidade informando os critérios de aprovação.

e. Certificado de conclusão da graduação ou cópia do diploma de graduação.

f. Nome e endereço de duas pessoas para referências, de preferência professores e ex-professores do candidato. 

g.  Cópia do cadastro de Pessoa Física (CPF).

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados