HOME


MARCO ANTÔNIO ZAGO VISITOU A FMJ HOJE PELA MANHÃ

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 30/10/2018 17:21:53
 

 

O secretario de Saúde do Estado de São Paulo, médico e recém-empossado presidente da FAPESP ( undo de Amparo à Pesquisa), Marco Antônio Zago esteve em Jundiaí para visitar a  Faculdade de Medicina de Jundiaí e o Hospital Universitário nesta manhã (30/10). Chegou por volta das 10h e foi recebido o diretor da FMJ, Dr. Edmir Américo Lourenço, Dr. Antônio Pacheco, vice-prefeito, Dra. Monica Lipay, coordenadora do curso médico, Dr. Adolfo Martim da Silva, superintendente do Hospital Regional, Sr. Wilson Zampieri, da Associação de Amigos da FMJ e amigo do secretario e Sr. Carlos Spech também da Associação de Amigos da FMJ.

 

 O secretário visitou as instalações do prédio Sede, passando pelos laboratórios de pesquisa e núcleo da FAPESP. Participou de uma aula especial de fisiologia que estava sendo ministrada pelo Prof. Dr. Rui Curi, atual diretor do Instituto Butantã.

 

Quebrou o protocolo e aproveitou para bater papo com os alunos do 2 º ano de Medicina, pediu que todos refletissem sobre a relevância do SUS (Sistema Único de Saúde) e enfatizou a importância da FMJ para cidade e para formação dos futuros médicos. “Trabalhei e trabalho com algumas pessoas que são formadas aqui na FMJ e vocês estão em uma escola que tem reputação e tradição. Isso é importante, pois há muitas escolas médicas no país”, declara o secretario.

 

Também comentou sobre a qualificação profissional dos futuros médicos: “Nós precisamos de milhões médicos em todo país, há um movimento para que haja um exame de proficiência no final do curso médico. E para exercer atividades profissionais com aspectos fundamentais relacionados à vida do cidadão é preciso ter certeza que estes profissionais estejam qualificados”, declara Zago.

 

O secretario e a diretoria da FMJ seguiram para Unidade 2 e finalizam a visita no Hospital Universitário sendo recebidos pelo Prof Dr. Ari Domingos do Amaral e equipe do HU, além do sr. Matheus Gomes, superintendente do Hospital São Vicente de Paulo, Tiago Texera, gestor da Saúde de Jundiaí e Marcelo Zampieri, diretor voluntário da Fundação Jayme Rodrigues.

 

No final de setembro, o atual governador do Estado de São Paulo, Marcio França,  nomeou Marco Antônio Zago para exercer a função de presidente da FAPESP. Zago graduou-se pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, onde obteve títulos de mestre e de doutor, tendo realizado o pós-doutorado na Universidade de Oxford. Foi reitor e pró-reitor de Pesquisa da USP. Foi presidente do CNPq, coordenador do Centro de Terapia Celular de Ribeirão Preto (CEPID FAPESP), diretor clínico do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e membro da Comissão Nacional de Biossegurança.

 

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2018 - Todos os Direitos Reservados