HOME


SIMPÓSIO DE MEDICINA INTEGRATIVA – 03/10

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 26/09/2018 16:18:38
 

 

Você já experimentou procedimentos complementares e alternativos? Já ouviu falar sobre a Medicina Integrativa? Cada vez mais comum no mundo, a Medicina Integrativa ajuda pacientes a partir de um entendimento mais amplo da doença física e mental.

 

Pensando nisso, a Liga de Acupuntura da Faculdade de Medicina de Jundiaí  (FMJ)em parceria com Diretório Acadêmico Prof. Afhonso Bovero e sob orientação do Professor José Luís Milani,  promovem internamente, o Simpósio de Medicina Integrativa  voltado para professores, estudantes e funcionários da instituição.

 

A ideia é trazer para o universo da instituição, três tipos de medicina integrativa: mindfullness (meditação focada), constelação familiar e técnica de liberação emocional.

 

Através da medicina integrativa é possível ter uma visão completa do indivíduo. São levados em consideração corpo, mente e espírito. A Medicina Integrativa envolve médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e demais profissionais da saúde.

 

Especialistas acreditam que desequilíbrios mentais e emocionais geram doenças. Assim como enfermidades físicas podem desencadear uma série de complicações psicoemocionais, como depressão e ansiedade. Dessa forma, a Medicina Integrativa busca curar o paciente cuidando de todas as dimensões da sua existência.

 

No simpósio, o Mindfullness será abordado pela fisioterapeuta e professora Cristina Caldeira, já a constelação será explicada pelo professor e psicólogo, Rafael Trindade  e a técnica de liberação emocional  por meio da professora e enfermeira, Maria Soledad Perez.

 

Inscrições apenas para alunos, funcionários e professores na secretaria acadêmica.

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2018 - Todos os Direitos Reservados