HOME


ALUNOS DA FMJ COMPARECEM NO 2 DIA DO CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 13/09/2018 16:46:28
 

Hoje, 13 de setembro pela manhã o presidente da Sociedade Brasileira de Patologia, Clóvis Klock, falou sobre o papel da Patologia na Medicina Moderna, em seguida foi a vez do Dr. Antônio Nascimento abordar a Medicina no Exterior e por último José Eduardo Rissi falou sobre  contabilidade médica.


À tarde foram abordados os temas: SUS, câncer intestinal, desafios da obstetrícia, alergia alimentar, saúde social, abdome agudo, pré-eclâmpsia e epidemia de Febre Amarela. Os workshops de: emergência ortopédica, ultrassom FAST, realidade virtual, acesso às vias aéreas , pediatria na sala de emergência e partograma foram bastante procurados.

 

Amanhã,  dia 14 de setembro de manhã, a palestra sobre  “Formação do médico pesquisador no Brasil” será ministrada pelo  Prof. Dr. Luciano Cesar Pontes Azevedo, médico da Unidade de Terapia Intensiva e pesquisador do Hospital Sirio-Libanês, em seguida “Medicina de precisão com o palestrante”,  Dr. Denis Leonardo Fontes Jardim, oncologista e pesquisador do Hospital Sirio-Libanês e por último “Desafio do ensino médico no Brasil”,  com o  Dr. Luiz Fernando Lima Reis, diretor de Ensino e Pesquisa e Coordenador do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde do Hospital Sírio-Libanês.

 

A partir das 12h30 inicia-se a avaliação dos 29 pôsteres dos PIBICs (Programa Institucional de bolsas de Iniciação Científica) no Fórum de Iniciação Científica. Neste dia também serão apresentados  42 trabalhos inscritos para o Congresso Médico Acadêmico.

 

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados