HOME


CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO 2018 COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA. PARTICIPE !

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 05/09/2018 12:16:21
 

 

O 14° Congresso Médico Acadêmico da Faculdade de Medicina de Jundiaí acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de Setembro de 2018 contando com a presença de grandes nomes da Medicina.

No dia 12 de setembro acontece a  cerimônia de abertura às 9h, onde será apresentado o vídeo de retrospectiva dos congressos e homenagem aos professores eméritos da instituição. Em seguida uma palestra sobre médicos sem fronteira e sobre o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) devem compor esta manhã.

 

Simultaneamente no período da tarde os seguintes temas serão abordados: interações entre rim e coração, hemorragia digestiva alta, ginecologista na saúde da mulher, febre sem sinais específicos, depressão em idosos, evolução da cirurgia da tireoide, sepse materna, uroginecologia e novos rumos da medicina.

 

Os workshops incluem atividades práticas nas seguintes modalidades: aspiração em citopatologia, saúde sexual do homem, abordagem cirúrgica em emergências, atendimento à criança com choque anafilático, videolaparoscopia e atendimento em acidente de trânsito

 

 

No dia 13 de setembro é a vez do, o médico presidente da Sociedade Brasileira de Patologia, Clóvis Klock, falar sobre o papel da Patologia na Medicina Moderna,  em seguida o Dr. Antônio Nascimento abordará a Medicina no Exterior e por último a Rissi Contabilidade sobre contabilidade médica.

 

À tarde serão abordados os temas: SUS,  câncer intestinal, desafios da obstetrícia, alergia alimentar, saúde social, abdome agudo, pré-eclâmpsia e epidemia de Febre Amarela. Alguns workshops foram programados para esta tarde, como:  emergência ortopédica, ultrassom FAST, realidade virtual, acesso às vias aéreas , pediatria na sala de emergência e partograma

 

No dia 14 de setembro de manhã, a palestra sobre  “Formação do médico pesquisador no Brasil” será ministrada pelo  Prof. Dr. Luciano Cesar Pontes Azevedo, médico da Unidade de Terapia Intensiva e pesquisador do Hospital Sirio-Libanês, em seguida “Medicina de precisão com o palestrante”,  Dr. Denis Leonardo Fontes Jardim, oncologista e pesquisador do Hospital Sirio-Libanês e por último “Desafio do ensino médico no Brasil”,  com o  Dr. Luiz Fernando Lima Reis, diretor de Ensino e Pesquisa e Coordenador do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde do Hospital Sírio-Libanês.

 

A partir das 12h30 inicia-se a avaliação dos 29 pôsteres dos PIBICs (Programa Institucional de bolsas de Iniciação Científica) no Fórum de Iniciação Científica. Neste dia também serão apresentados  42 trabalhos inscritos para o Congresso Médico Acadêmico.

 

 

Detalhes da programação disponível no site s inscrição:  www.even3.com.br/xivcmafmj

Página Facebook : https://www.facebook.com/300502810471600/posts/399624107226136/

Aplicativo: CMA FMJ - disponível para iOS e Android

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2018 - Todos os Direitos Reservados