HOME


SORRISOTERAPIA – UM PROJETO QUE FAZ A DIFERENÇA

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 02/07/2018 09:55:32
 

O projeto de extensão “SORRISOTERAPIA” é um Projeto de Extensão Universitária, criado em 2016, na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), pelos alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí da gestão do Diretório Acadêmico  2015/2016 e por colaboradores da Liga da Alegria, uma liga acadêmica que deu lugar ao projeto.

O projeto inclui visitas diárias (segunda a sexta-feira) ao Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí (HU) e, eventualmente, em instituições do município que atendam crianças, jovens e adultos que considerem a atuação do Projeto como benéfica para com os seus.

As visitas ao HU duram duas horas, com presença de todos os voluntários, alunos da FMJ, escalonados em grupos menores.

 Para os alunos que organizam o projeto no ano de 2018, participar do projeto significa dedicar um tempo para colocar um nariz vermelho e se tornar o palhaço que o dia a dia não permite que você seja. Permite entrar em quartos de pessoas que você nunca viu e com um simples sorriso ser o carinho e o conforto que ela precisa! Permite você sair do mesmo quarto abençoado por todas as gratificações dos pacientes e acompanhantes, mas tendo a certeza que a gratidão é nossa por podermos visitá-los! O projeto é sinônimo de amor, empatia, alívio e escape do todos problemas não só para aqueles que recebem as visitas, mas para nós palhaços também!

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados