HOME


PROFESSOR APRESENTA TRABALHO NA POLÔNIA

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 20/06/2018 16:04:58
 

O prof. Dr. Marco Aurélio Janaudis,  do departamento de Saúde Coletiva da FMJ,  apresentou o trabalho sobre Medicina da Família na Conferência Wonca da Europa que aconteceu na  Polônia, Cracóvia entre 24 a 27 de maio.

 

O trabalho intitulado de “10 weeks in Family Medicine: Integrating theory, practice, reflection and self-knowledge through the Four Quadrants of Knowledge" descreve a percepção do estudante de medicina na teoria e na prática sobre o conhecimento médico adquirido durante o internato médico.

 

Internato médico é a última etapa da graduação de Medicina, durante a qual se inicia a prática clínicaÉ considerado o estágio do curso de Medicina. Dura dois anos. O trabalho foi apresentado oralmente e  foi totalmente desenvolvido na Faculdade de medicina de Jundiaí.

 

O trabalho consiste na descrição do modelo dos 4 quadrantes do conhecimento médico e sua aplicação na prática junto ao estudante de medicina. Este modelo nos ajuda a integrar teoria e prática, cuidado do paciente e autoconhecimento do próprio médico (no caso aqui, adaptado ao autoconhecimento do próprio aluno). O principal resultado é que o estudante de medicina percebe, ao longo das 10 semanas do internato, a importância de refletir sobre sua vida, sua formação como médico e a balancear vida pessoal e profissional.

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados