HOME


IDOSOS RECEBEM VISITA DOS ESTUDANTES DE MEDICINA

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 21/03/2018 17:05:17
 

 

Foi uma tarde agradável e cheia de amor. Assim pode ser descrito este dia 21 de março no Asilo Shangrila. Quem passava por aquela porta enxergava os futuros médicos dispostos a ouvir e contar suas histórias.

Era um bate papo com muito entusiasmo e paixão. Observando a atividade proposta pelo Diretório Acadêmico para os calouros do ano de 2018, percebi   que muitos estavam aproveitando a oportunidade,  como foi o caso da estudante do 1º ano, Amanda Ferrato, de Ituverava, 20 anos, que considerou a visita ao asilo uma experiência incrível. “Com certeza vai acrescentar como pessoa e como profissional, jogar conversa fora faz muito bem”, completa.

O Sr. Antônio Lima, 76 anos, ex motorista achou muito bom a visita dos estudantes. “Gostei de tudo. O local fica mais alegre quando eles chegam”, comentou. Amanda saiu de lá renovada e finalizou com a seguinte frase: “Dividir os problemas com outras pessoas pode diminuir a dor e a saudade destas pessoas”. A visita terminou com um bingo que distribuiu livros de brinde, doados pelo NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante).

A atividade de visita ao asilo faz parte da Recepção Solidária da Faculdade de Medicina de Jundiaí, organizada pelo Diretório Acadêmico Prof. Afhonso Bovero, em substituição ao Trote Violento. Na semana passada, as crianças da Creche CCI Nosso Lar participaram de uma atividade de pintura, na instituição. A próxima atividade prevista e arrecadação de alimentos.

 

 

 

 

 
 
 
     
Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2018 - Todos os Direitos Reservados