HOME


CREMESP ENTREGA CÓDIGO DE ÉTICA PARA OS ESTUDANTES

por Assessoria de Comunicação FMJ - Jornalista Responsável - Claudia Mello - MTB – 28.835 em 21/03/2018 10:59:08
 

Hoje, 22/03, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) representado pelos médicos: Dr. Renato Françoso Filho, vice-presidente do CREMESP, Dr. Luiz Philippe Westin C. de Vasconcellos, conselheiro e Dra. Marli Soares, conselheira entregarão aos estudantes do 1º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ),  o  Código de Ética do Estudante de Medicina.

 

Estiveram presentes na solenidade: Dr. Edmir Américo Lourenço, diretor da FMJ, Dra. Monica Lipay, coordenadora do curso médico e Dra. Maria José  Martins Duarte Osis, professora de Bioética.

 

Françoso falou sobre os dois milhões de trabalhos médicos publicados no ano e enfatizou a proibição ao trote violento. “Vocês vão cuidar das pessoas. Como vocês futuros médicos maltratam o colega? Isso é incompatível com a profissão”, afirma.

 

 Ainda sobre cenário médico no Brasil ele apresentou números: em 2017 são 451 mil médicos no país para uma população de 207,7 milhões de pessoas. No Sudeste fica a maior concentração, são três médicos para cada 1000 pessoas.

 

Pra finalizar, o vice-presidente do CREMESP cumprimentou a diretoria e elogiou a formação oferecida pela FMJ: “A Faculdade tem atingido níveis de excelência. Continue neste caminho”.

 

Esta prevista uma revisão do código de ética para o próximo mês, em Brasília, na presença de vários conselheiros do CREMESP.

 
 

Faculdade de Medicina de Jundiaí - Copyright © 2017 - Todos os Direitos Reservados